Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A sua semana dia a dia: resultados da Greenvolt, dividendo da Glintt e depósitos

Numa semana de poucos resultados empresariais de destaque, serão os dados estatísticas a centrar atenções dos investidores. Chega também ao fim a oferta de obrigações sustentáveis da SIC.

João Manso Neto é CEO da Greenvolt desde 2021, ano da entrada em bolsa.
Phil Boutefeu
  • ...
Segunda-feira Greenvolt apresenta resultados

A Greenvolt prepara-se para apresentar resultados do primeiro trimestre do ano, tornando-se a última cotada do PSI a fazê-lo. No total de 2023, a energética obteve 1,2 milhões de euros de lucro, uma quebra de 92,9% face aos 16,6 milhões registados no exercício anterior. Excluindo o efeito das operações descontinuadas, o lucro seria, contudo, de 7,5 milhões de euros, o que corresponderia a uma quebra de 65,3%.

Terça-feira Glintt entra em ex-dividendo

A Glintt Global vai começar a distribuir o seu dividendo bruto de 3,4497 cêntimos por ação a partir de 27 de junho. Assim, as ações da empresa liderada por Luís Cocco deixam de conferir direito a esta remuneração a partir (inclusive) da sessão desta terça-feira. Este dividendo refere-se às contas de 2023, quando a empresa da área da consultoria e serviços tecnológicos registou lucros de 4,03 milhões de euros, o que representou um aumento de 25,3% face ao ano precedente.

Quarta-feira Avaliação das casas a subir

O valor mediano de avaliação bancária na habitação fixou-se nos 1.596 euros por metro quadrado em abril, o que sinaliza um aumento de 16 euros face ao mês anterior, ou seja, de 1%. Foi o quinto mês consecutivo em que a avaliação dos bancos aumentou, sendo que o Instituto Nacional de Estatística (INE) vai divulgar esta terça-feira os dados de maio.

Quarta-feira Micron apresenta contas em Nova Iorque

Esta vai ser uma semana com poucos resultados empresariais, mas há, ainda assim, alguns relatórios a chamar a atenção dos investidores. É o caso das contas da Micron, a produtora norte-americana de soluções de memória e armazenamento computacional. Tem como um dos principais clientes a Nvidia, o que lhe tem valido fortes ganhos em bolsa.

Quinta-feira Depósitos das famílias voltam a encher os bancos

Os depósitos das famílias nos bancos em Portugal totalizavam 183,2 mil milhões de euros em abril, mais mil milhões de euros do que os registados em março de 2024. Esta subida correspondeu à maior taxa de variação anual desde dezembro de 2022. O Banco de Portugal vai atualizar esta quinta-feira estas estatísticas, com dados relativos a maio.

Sexta-feira Confiança das famílias e empresas

Há uma série de estatísticas a serem conhecidas na quinta-feira. Além dos depósitos dos particulares, o Banco de Portugal divulga ainda dados relativos ao sistema bancário português. O INE publica os inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores - um importante indicador de confiança na economia -, bem como estatísticas das rendas da habitação a nível local.

Sexta-feira Termina a emissão da SIC

A SIC está a emitir 30 milhões de euros em obrigações ligadas a critérios de sustentabilidade, a chamada dívida verde, com um prazo de quatro anos e uma taxa de juro bruta anual de 5,95%. A colocação de um milhão de obrigações com um valor unitário de 30 euros divide-se entre uma oferta de subscrição e outra de troca de títulos que expiram em junho de 2025. O período de oferta termina esta sexta-feira.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio