Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A semana em oito gráficos: Stoxx 600 arrecada mais um recorde, Lisboa pinta-se de vermelho

O Stoxx 600 repetiu o “brilharete” da semana passada e bateu um novo recorde. Entre as “commodities”, o algodão escalou devido à falta de “stock”. No mercado de dívida, os juros nos EUA aliviaram à boleia das palavras “dovish” de vários membros da Reserva Federal (Fed) dos EUA.

Mais um recorde para o Stoxx 600

Mais um recorde para o Stoxx 600
Depois de, há menos de duas semanas, ter alcançado máximos históricos, o índice Stoxx 600 voltou a repetir o feito, tendo durante a sessão desta sexta-feira chegado a tocar em 497,88 pontos. Acabou por aliviar ligeiramente e encerrar as negociações nos 497,58 pontos.

“Mar vermelho” enche Lisboa

“Mar vermelho” enche Lisboa
Após duas semanas de ganhos, o PSI encerrou no vermelho. Entre as 16 cotadas que compõem o principal índice da bolsa de Lisboa, a esmagadora maioria (10) fechou em terreno negativo, numa altura que os investidores acompanham a época de resultados.

Mota-engil resiste a clima negativo

Mota-engil resiste a clima negativo
A Mota-Engil foi a cotada que mais contrariou a tendência negativa do PSI e registou a melhor semana em um mês. A JB Capital quase duplicou o preço-alvo e reviu em alta as estimativas sobre os resultados anuais, que serão divulgados no dia 5 de março.

Daimler acelera com resultados

Daimler acelera com resultados
As ações da Daimler Truck escalaram cerca de 17% nesta sexta-feira, tendo alcançado máximos históricos, ao cotar-se nos 44,72 euros. A fabricante de camiões reportou lucros recorde e anunciou um programa de recompra de ações na ordem dos dois mil milhões de euros.

“Guidance” castiga Dominion

“Guidance” castiga Dominion
A Dominion Energy foi penalizada pelo “guidance”. A cotada espera fechar 2024 com lucros ajustados entre os 2,62 dólares e 2,87 dólares por ação, abaixo das estimativas dos analistas que apontavam para os 3,03 dólares. Já a NetApp subiu à boleia das contas anuais positivas.

Lagarde sustenta euro face ao dólar

Lagarde sustenta euro face ao dólar
O euro ganhou força face ao dólar, num período em que a líder do BCE, Christine Lagarde, sublinhou a necessidade de manter os juros em terreno restritivo “por um período suficientemente longo” para reduzir a inflação, ainda que o banco central reconheça que a inflação está a abrandar.

Temor sobre oferta impulsiona algodão

Temor sobre oferta impulsiona algodão
Os preços do algodão estão a escalar devido à escassez temporária de “stocks” nos EUA, antes de uma nova colheita em agosto, depois de a seca ter prejudicado o maior produtor regional, o Texas. No Brasil, os produtores já adiam as vendas à espera de mais subidas, segundo a Bloomberg.

Coro “dovish” nos EUA alivia juros

Coro “dovish” nos EUA alivia juros
Os juros aliviaram nos EUA, em contramão com a Zona Euro onde se agravaram. O líder da Fed de Chicago, Austan Goolsbee, defendeu que a taxa dos fundos federais está em terreno bastante restritivo. Houve ainda vozes a apelar a um abrandamento o ritmo de redução do balanço da Fed.
02 de Março de 2024 às 09:30
  • 4
  • ...
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio