Notícia
3 temas a estar atento nos resultados da Nos
A Nos vai apresentar esta sexta-feira, 21 de fevereiro, os resultados referentes a 2019. O Negócios escolheu três temas a que deve estar atento nessa comunicação.
Os planos da Nos para o 5G é um dos principais temas a estar atento, principalmente tendo em conta que o Governo e o regulador setorial (Anacom) acabaram de divulgar a estratégia e os critérios para a implementação do 5G em Portugal. A Nos, tal como as rivais Meo e Vodafone, não vai querer ficar de fora dos leilões para a atribuição das licenças que devem ser lançados em abril.
Os resultados relativos ao exercício de 2019 vão atualizar também os valores da expansão da rede de fibra ótica da Nos, quer própria quer através da parceria com a Vodafone e a DSTelecom. O acordo com a empresa do grupo DST - responsável pela construção da rede de fibra nas zonas rurais - poderá significar um total de 5,7 milhões de lares abrangidos pela rede de fibra da empresa liderada por Miguel Almeida.
Evolução do número de serviços prestados
Um dos indicadores a ter em conta nos resultados da Nos é o número de serviços prestados (RGU) uma vez que demonstra se a operadora está a ganhar ou a perder clientes. Segundo os últimos dados, relativos ao terceiro trimestre de 2019, a empresa tinha registado um crescimento de 1% para os 9,6 milhões. O valor do ARPU – receita única por cliente – também é outro dado importante uma vez que traduz a margem da operadora pelos serviços prestados.