Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira, o foco dos investidores estará centrado na decisão de política monetária da Reserva Federal dos EUA (Fed). Na Europa, o destaque está na leitura final de novembro da inflação da Zona Euro, enquanto em Portugal serão conhecidos os preços na produção industrial.

18 de Dezembro de 2024 às 07:30
  • ...
Fed avança para corte de juros

A Reserva Federal (Fed) norte-americana decide sobre os juros nos EUA, depois de uma reunião de dois dias. O mercado aponta para uma probabilidade de cerca de 95% de que o banco central decida a última redução da taxa dos fundos federais este ano em 25 pontos base. Esta é a última reunião do ano e antecede a tomada de posse do presidente eleito Donald Trump.

REN entra em ex-dividendo

A REN vai pagar um dividendo intercalar de 0,064 euros por ação, a título de adiantamento sobre os lucros de 2024, na próxima sexta-feira. As ações deixam de conferir direito a esta remuneração a partir desta quarta-feira. 

Reservas de crude dos EUA

A Administração de Informação em Energia (EIA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga os níveis da semana passada dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina. Na semana anterior, as reservas caíram 1,4 milhões de barris.   

INE publica dados nacionais  

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica uma série de dados sobre a economia portuguesa, como as estatísticas dos serviços prestados às empresas (referentes a 2023) e a síntese económica de conjuntura e os índices de preços na produção industrial (ambos de novembro deste ano).     

Inflação da Zona Euro e Reino Unido

A agência estatística da União Europeia, o Eurostat, divulga a leitura final da inflação de novembro. Na primeira leitura, o Índice Harmonizado de Preços no Consumidor (IHCP) subiu 2,3% no mês passado, acelerando três décimas em termos homólogos. Também serão conhecidos os números da inflação do Reino Unido.                 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio