Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira é o Dia Mundial da Poupança e os investidores vão estar sobretudo atentos às contas da Semapa e a reagir aos resultados da Jerónimo Martins, do BCP e da Nos. No caso desta última cotada, será ainda tempo de digerir a notícia do arranque das operações no país de mais um concorrente, a romena Digi. Os números sobre a evolução dos preços também estarão no radar.

31 de Outubro de 2024 às 07:30
  • ...
Inflação portuguesa volta a desacelerar?

A taxa de inflação em Portugal acelerou para 2,1% em setembro, em linha com a estimativa rápida. Em comparação com o mês anterior, a variação homóloga da inflação acelerou duas décimas, após ter ficado abaixo da meta de 2% do Banco Central Europeu (BCE). Esta quinta-feira, o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) vai apresentar a estimativa rápida de evolução deste indicador em outubro. Há ainda dados das taxas de juro e montantes de novos empréstimos e depósitos, bem como da atividade turística. 

Banca e Semapa divulgam contas

No calendário de resultados para esta quinta-feira há as contas da Semapa e, fora da bolsa, ainda dos bancos BPI e Novo Banco. Os investidores terão ainda oportunidade para reagir aos resultados trimestrais publicados esta quarta-feira, já depois da sessão, pelo BCP e pela Jerónimo Martins.

Ventos romenos e resultados envolvem ações da Nos

Os acionistas da Nos deverão estar a reagir esta quinta-feira, por um lado, às contas do trimestre e ao somatório dos resultados dos nove meses divulgados esta terça-feira e, por outro, à notícia do arranque de operações de mais um concorrente no mercado de telecomunicações nacional. A operadora romena Digi, dias depois de ter obtido luz verde da Autoridade da Concorrência para comprar a Nowo, começa a operar no próximo dia 4 de novembro, de acordo com a informação avançada esta quarta-feira.

Chega ao fim a oferta de dívida do Sporting

A SAD do Sporting está até esta quinta-feira no mercado para emitir 40 milhões de euros em obrigações com um prazo de quatro anos e um juro de 5,25%. A emissão divide-se numa oferta pública de subscrição e numa oferta pública de troca de obrigações que vencem este ano. Terminam ambas esta quinta-feira.

Dia Mundial da Poupança

O último dia do mês corresponde também ao Dia Mundial da Poupança. Ao longo da semana, o Negócios vai publicar uma série de trabalhos dedicados ao tema.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio