Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulga, no seu World Economic Outlook, as novas perspetivas para a economia mundial. O dia é ainda marcado pela divulgação dos resultados de nomes sonantes da banca nos EUA e da dona da Louis Vuitton na Europa.

  • ...
FMI atualiza perspetivas

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulga, no seu World Economic Outlook, as novas perspetivas para a economia mundial. É também dia de apresentar o seu Relatório de Estabilidade Financeira, sendo que um dos capítulos se debruça sobre os avanços na inteligência artificial e as suas implicações nas atividades do mercado de capitais. No dia seguinte, a instituição liderada por Kristalina Georgieva publica o seu relatório-bandeira, o Monitor Orçamental, com uma análise dos mais recentes desenvolvimentos das finanças públicas e projeções para o défice e a dívida de vários países, bem como as implicações orçamentais de políticas para a economia global.

Novas contas da banca dos EUA

Depois de, a 11 de outubro, o setor financeiro norte-americano ter dado o pontapé de arranque na divulgação dos seus resultados, com as contas do JPMorgan, Wells Fargo e BlackRock, nesta terça-feira prossegue o reporte de novos números, com destaque para o Goldman Sachs, Bank of America e Citigroup.

Indicadores em foco na Europa

São divulgados novos dados que permitem auscultar a saúde das economias do Velho Continente, com destaque para a produção industrial de agosto na Zona Euro, a inflação de setembro em França e em Espanha, bem como os dados do índice ZEW do sentimento económico na Alemanha para outubro.

LVMH apresenta resultados

A LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton (LVMH), especializada no setor do luxo, divulga as contas do terceiro trimestre. A empresa tem agora uma oportunidade para surpreender os analistas, depois de ter reportado resultados, referentes ao período entre abril e junho, abaixo das estimativas. A título de exemplo, o consenso dos especialistas apontava para que as receitas se tivessem cifrado 21,6 mil milhões de euros, mas ficaram-se pelos 20,98 mil milhões.

AIE divulga relatório

A Agência Internacional da Energia (AIE) publica o seu relatório mensal sobre o mercado petrolífero, depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter revisto em baixa o crescimento da procura mundial de petróleo para 2024 e 2025 na segunda-feira. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio