Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Num dia em que Wall Street regressa à negociação, vai ser conhecido o índice de gestores de compras para a indústria nos EUA - um indicador de confiança económica no país . Por cá, mede-se o pulso à economia com uma chuva de indicadores do Banco de Portugal.

03 de Setembro de 2024 às 07:30
  • 1
  • ...
Chuva de indicadores do Banco de Portugal

O Banco de Portugal divulga vários indicadores económicos, como o crédito à habitação (referente a julho), execução orçamental (julho), mercado secundário (agosto) e taxas de juro e montantes de novos empréstimos e depósitos (julho).

Novo Banco emite 500 milhões em nova dívida 

O Novo Banco esteve no mercado para emitir nova dívida sénior preferencial. O banco colocou 500 milhões de euros, com maturidade a 9 de março de 2029, e opção de reembolso antecipado quando atingir aos 3,5 anos, segundo anunciou em comunicação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. A liquidação vai ocorrer a 9 de setembro de 2024.

Julgamento do Dieselgate retoma

Martin Winterkorn, ex-presidente da Volkswagen, vai ser ouvido num tribunal alemão em Brunsvique, em relação ao escândalo da manipulação dos motores a gasóleo - para os tornar aparentemente menos poluentes - que ficou conhecido como "Dieselgate". Em ocasiões anteirores, Winterkorn já negou quaisquer responsabilidades e assegurou que só tomou conhecimento dos problemas "tardiamente e de forma incompleta".

Indicador dos gestores de compras nos EUA

Esta terça-feira são publicados os dados do índice de gestores de compras (PMI) para a indústria, do "Institute of Supply Management", no que diz respeito aos EUA em agosto. O índice caiu para os 46,8 pontos em julho, mas o consenso dos analistas aponta para uma recuperação ligeira para os 47,5 pontos no mês em exercício. Este indicador é considerado como uma medida muito importante para medir a confiança económica no país.

Wall Street regressa à negociação

Depois de terem estado encerradas devido a feriado, as bolsas norte-americanas arrancam a primeira sessão de setembro esta terça-feira. Este mês é tradicionalmente fraco para as ações das cotadas, uma vez que termina o trimestre e é época de ajuste de posições.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio