Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Morgan Stanley, Bank of America e Charles Schwab apresentam as contas trimestrais. Por cá, o INE divulga os preços na habitação a nível local no primeiro trimestre e o Banco de Portugal divulga o inquérito aos bancos sobre o mercado de crédito.

16 de Julho de 2024 às 07:30
  • ...
Banca dos EUA mostra contas

A "earnings season" em Wall Street acelera hoje com a banca e o setor financeiro em destaque. Nomes como o Morgan Stanley, Bank of America e Charles Schwab apresentam as contas trimestrais. Fora deste setor, a UnitedHealth é outra das cotadas mais valiosas a apresentar os números trimestrais.

INE divulga preços na habitação por concelho

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica os dados dos preços na habitação a nível local no primeiro trimestre do ano. Os dados poderão dar sinais de quais os mercados onde se assiste a um maior sobreaquecimento nos preços das casas.

Inquérito aos bancos sobre o mercado de crédito

O Banco de Portugal divulga os resultados do inquérito aos bancos sobre o mercado de crédito que permite avaliar como as instituições financeiras veem a evolução futura do crédito.

Chuva de dados económicos na Europa e EUA

O dia é recheado de dados macroeconómicos quer na Europa quer nos Estados Unidos. No Velho Continente serão conhecidos os dados finais da inflação italiana em junho, bem como a balança económica da Zona Euro em maio. Nos EUA são publicados os dados das vendas a retalho em junho e os preços das importações e exportações referentes ao mesmo mês.

ZEW mede pulso à confiança na Zona Euro

O instituto alemão ZEW divulga o indicador de confiança na Zona Euro referente a julho. No mês passado, o índice avançou 4,3 pontos, para 51,3 pontos, máximo desde julho de 2021 e muito acima dos 47,8 pontos esperado pelos analistas. A confiança tem vindo a subir há nove meses consecutivos à boleia de um abrandamento na inflação e na esperança de que novos cortes nas taxas diretoras pelo BCE impulsionem a economia europeia.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio