Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Na bolsa de Lisboa a Ibersol entra em ex-dividendo e a Vista Alegre reage à venda de 10% do capital. Há ainda o arranque de uma oferta obrigacionista a investidores de retalho.

  • ...
Vista Alegre reage à entrada de novo investidor

Cristiano Ronaldo comprou 10% da Vista Alegre Atlantis SGPS, "em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira", que detém a empresa de porcelanas e cristais, segundo informou após o fecho da bolsa na sexta-feira. A preços de mercado, o negócio está avaliado em 17,27 milhões de euros.

Ibersol entra em ex-dividendo

A Ibersol vai começar a distribuir o seu dividendo bruto de 50 cêntimos por ação a partir de 19 de junho. Este dividendo refere-se às contas de 2023, quando empresa – da qual fazem parte marcas como a Pizza Hut, KFC, Pans, Taco Bell ou Pasta Caffé – registou lucros de 15,4 milhões de euros. Assim, as ações deixam de conferir direito a esta remuneração a partir (inclusive) da sessão desta segunda-feira.

Arranca a oferta de dívida da SIC

A SIC vai emitir 30 milhões de euros em obrigações ligadas a critérios de sustentabilidade, a chamada dívida verde, com um prazo de quatro anos e uma taxa de juro bruta anual de 5,95%. A operação, que arranca esta segunda-feira, é de um milhão de obrigações com um valor unitário de 30 euros e divide-se numa oferta de subscrição e numa oferta de troca para os detentores da emissão de obrigações que expira em junho de 2025 e que tinha uma taxa de juro de 3,95%.

Números dois e três do BCE discursam

O vice presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, vai participar numa conferência, seguida de questões, organizado pela Universidad Internacional Menendez Pelayo e pela Asociación de Periodistas de Information Econónomica (APIE) em Espanha. Em Londres, o economista-chefe Philip Lane vai também participar num evento público. Os discursos acontecem numa altura em que o mercado procura sinais sobre novos cortes das taxas de juro. 

Chefes de Estado e Governo da UE reúnem-se

Após as eleições para o Parlamento Europeu, os chefes de Estado e de Governo da União Europeia - incluindo o português Luís Montenegro - vão debater o próximo ciclo institucional num encontro informal dirigido pelo presidente do Conselho Europeu, Charles Michel. Entre os temas a discutir deverá estar a sucessão de Michel no cargo, para o qual é indicado o nome de António Costa.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio