Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A República retorna hoje ao mercado obrigacionista, com uma emissão de dívida a curto-prazo. Ainda em destaque estarão os números finais da inflação na Zona Euro.

Portugal emite dívida a curto prazo

A República regressa ao mercado obrigacionista, para a primeira emissão de dívida a curto prazo do segundo trimestre deste ano. A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública pretende arrecadar entre 1.250 milhões de euros e 1.500 milhões em bilhetes do Tesouro com maturidade a três e 11 meses.

Síntese de conjuntura por cá

O INE divulga a Síntese Económica de Conjuntura – que sintetiza um conjunto de indicadores quantitativos que refletem a evolução da economia – de março, bem como os índices de preços na produção industrial no mesmo mês. É ainda conhecido o relatório de supervisão comportamental relativo a 2023, publicado pelo Banco de Portugal, que O descreve os desenvolvimentos regulatórios ocorridos ao longo do ano e detalha as atividades na supervisão das instituições financeiras e dos intermediários de crédito.

Inflação na Zona Euro em foco

Destaque também, nesta quarta-feira, para os números finais da inflação de março na Zona Euro. Teremos também os mesmos dados para o Reino Unido.

Contas da ASML, Spotify e Volvo

Continua a época de resultados do primeiro trimestre com as contas da fabricante de "chips" neerlandesa ASML, a Adobe, a Ferrari, o Spotify e a Volvo.

Como estão os stocks norte-americanos de crude?

A Administração de Informação em Energia (sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga hoje os níveis da semana passada dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina.

Ver comentários
Saber mais Produção industrial Inventários Crédito e dívida Inflação Banco de Portugal ASML Ferrari Instituto Nacional de Estatística Estados Unidos Portugal Reino Unido
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio