Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Num dia em que a inflação estará em foco, há dados do stocks de crude nos EUA e uma audição de Margather Vestager sobre serviços digitais. Termina o prazo de candidaturas à liderança do FMI.

Ações do Porto suspensas

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu esta terça-feira suspender a negociação de ações da SAD do Futebol Clube do Porto, no seguimento de uma entrevista do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa à SIC na qual divulgou informações privilegiadas. Após a decisão, o clube anunciou ao mercado que quer "fechar definitivamente o contrato com uma reputada empresa internacional, com reconhecida experiência na otimização das receitas comerciais relacionadas com grandes equipamentos desportivos, até 30 de junho de 2024". Mas os títulos não voltaram a negociar no resto da sessão.

Inflação na Zona Euro

O Eurostat apresenta esta quarta-feira a estimativa rápida de índice de preços no consumidor na Zona Euro, um importante indicador para o Banco Central Europeu (BCE). Após uma queda da inflação global para 2,6% em fevereiro, as projeções dos analistas apontam para que tenha recuado para 2,5% em março. No caso da inflação subjacente, que exclui preços voláteis como alimentos ou energia, é esperado que ceda para 3%.

Serviços digitais na mira de Bruxelas

Está marcada para esta quarta-feira uma audição da vice-presidente executiva da Comissão Europeia, Margrethe Vestager, sobre a implementação da nova lei dos serviços digitais. Bruxelas tem avisado as plataformas tecnológicas que vão ter de cumprir mesmo que "não estejam satisfeitas", recordando as pesadas multas, após preocupação manifestada pela Apple e Google.

A próxima liderança do FMI

Termina esta quarta-feira o período de candidaturas para o próximo diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI). A incumbente Kristalina Georgieva, cujo mandato termina em setembro, já indicou que está interessada em mais um mandato de cinco anos.

Como estão os stocks norte-americanos de crude?

A Administração de Informação em Energia (sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga os níveis da semana passada dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina. Na semana anterior, os stocks de crude aumentaram para 811,26 milhões de barris.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio