Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Os investidores vão estar esta terça-feira atentos à divulgação dos dados da inflação em fevereiro nos Estados Unidos, assim como à evolução do aumento dos preços em Portugal. Além disso, são conhecidos os resultados de 2023 da Porsche.

Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 12 de Março de 2024 às 07:30
Inflação nos Estados Unidos (e por cá)

Os investidores estão esta terça-feira atentos aos dados da inflação de fevereiro nos Estados Unidos. Depois de em janeiro o aumento dos preços na maior economia mundial ter abrandando para os 3,1%, um novo recuo poderá dar argumentos à Reserva Federal (Fed) norte-americana para começar a aliviar os juros. Além da inflação nos EUA, também se saberá como evoluíram os preços em Portugal. Após um aumento de 1,9% para 2,6% em janeiro, o Instituto Nacional de Estatística (INE) revela hoje como se situou o índice de preços no consumidor em fevereiro.

Ecofin no radar

Depois do Eurogrupo na segunda-feira, decorre hoje o Conselho de Assuntos Económicos e Financeiros (Ecofin) com os ministros das Finanças da União Europeia, em Bruxelas. A União dos Mercados de Capitais (UMC) foi um dos temas na agenda do Eurogrupo, tendo sido apresentados pela presidência do Conselho Europeu os desenvolvimentos das propostas legislativas no domínio dos serviços financeiros. É esperado que, até ao final do mês, seja apresentada pelos ministros uma proposta relativa à UMC.

Porsche divulga contas

Com a "earnings season" perto do fim, é a vez da Porsche apresentar os resultados relativos ao ano de 2023. Até setembro, a empresa, que faz parte do grupo Volkswagen, registou lucros de 3.941 milhões de euros, o que representa a um crescimento de 6,7% face aos primeiros nove meses de 2022.

Entrada em bolsa da Reddit em foco

Os últimos preparativos para a entrada em bolsa da Reddit estarão na mira dos investidores. A empresa norte-americana anunciou ontem que espera vender 22 milhões de ações a um preço entre 31 e 34 dólares. Destas,15,3 milhões de titulos serão vendidos pela própria, enquanto as restantes são de outros investidores (que são também funcionários da empresa). O valor mais elevado por ação confere à companhia uma avaliação de 5,4 mil milhões de dólares (considerando um total de 158,98 milhões de ações). 

Relatório mensal da OPEP em foco

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) divulga esta terça-feira o relatório mensal, que deverá contemplar as perspetivas para os próximos meses.

Ver comentários
Saber mais 5 coisas mercados inflação Estados Unidos Portugal empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio