Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Os investidores reagem esta terça-feira às contas do BCP, que fechou 2023 com lucros de 856 milhões de euros, e aguardam pela divulgação dos resultados da Semapa. Lá fora, são conhecidos dados nas duas maiores economias europeias: Alemanha e França.

Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2024 às 07:30
BCP propõe "payout" de 30%

Os investidores reagem esta terça-feira à proposta de aumento de dividendo do BCP. O banco, que é liderado por Miguel Maya, quer entregar 30% dos lucros  - que em 2023 ascenderam a 856 milhões de euros - aos acionistas. Isto representa um "payout" de cerca de 255 milhões. Na mira dos investidores estará também a "conference call" do banco com os analistas.

Semapa apresenta resultados

A Semapa dá hoje a conhecer as contas relativas ao ano de 2023. Nos primeiros nove meses desse ano, a empresa registou um resultado líquido de 167,2 milhões de euros, o que equivale a menos 27,7% face aos 231,4 milhões apresentados no mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e setembro, o grupo investiu 487 milhões de euros, dos quais 295 milhões na aquisição de novas participadas. 

Dados do BdP em foco

O Banco de Portugal divulga esta terça-feira como evoluíram os depósitos e empréstimos em janeiro. Em 2023, os depósitos das empresas, assim como os empréstimos para particulares e companhias, diminuíram. 

Dados económicos na Zona Euro

É dia de conhecer alguns dados que permitem obter sinais sobre o estado da economia em alguns países da Zona Euro. O Eurostat divulga os números de empréstimos a empresas e famílias em janeiro, enquanto na Alemanha são conhecidos dados sobre o sentimento dos consumidores na Alemanha, relativamente a março. Em França, são divulgados os números de pedidos de subsídio de desemprego em janeiro, assim como a confiança dos consumidores.

Como evoluíram os "stocks" de crude

O American Petroleum Institute (API) dá conta os "stocks" crude nos EUA na semana passada, que terminou no dia 23 de fevereiro.

Ver comentários
Saber mais 5 coisas mercados newsletter empresas economia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio