Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Do lado de lá do Atlântico, a SEC tem até esta quarta-feira para decidir se o novo ETF sobre bitcoin pode avançar. Pela Europa, discursa o vice-presidente do Banco Central Europeu e Isabel Schnabel, membro da comissão executiva do banco central.

10 de Janeiro de 2024 às 07:30
  • ...
SEC pronuncia-se sobre ETF de bitcoin

Depois de um ano em que mais do que duplicou o seu valor e de ter começado 2024 a superar a fasquia dos 45 mil dólares, a incerteza sobre a aprovação (ou não) do primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) com exposição ao preço "spot" da bitcoin tem marcado as negociações da criptomoeda. A norte-americana Securities and Exchange Commission (SEC) tem até esta quarta-feira para decidir.

Contas nacionais financeiras e números da construção

O Banco de Portugal divulga as contas nacionais financeiras referentes ao terceiro trimestre do ano e o Instituto Nacional de Estatística revela os índices de produção, emprego e remunerações no setor da construção.

De Guindos e Schnabel discursam

Numa altura em que os mercados procuram perceber quando poderão acontecer os primeiros cortes das taxas de juro pelos bancos centrais, o vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, discursa em Madrid. Já a membro do conselho executivo do BCE, Isabel Schnabel, participa numa sessão de perguntas e respostas na rede social X (antigo Twitter).

Vendas a retalho em Itália e produção industrial em França

Com as economias europeias sobre os holofotes dos investidores, que tentam perceber em que estado estão e que impacto poderia ter um corte de juros pelo Banco Central Europeu, em Itália são conhecidas as vendas a retalho de novembro e em França é divulgada a produção industrial também do penúltimo mês do ano.

Como estão os stocks de crude?

A Administração de Informação em Energia divulga hoje os níveis dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina, relativos à semana passada. A evolução das reservas norte-americanas será vista com especial atenção, numa altura em que os preços da matéria-prima têm negociado com elevada volatilidade, devido às perspetivas em termos de procura para 2024.

Ver comentários
Saber mais Criptomoeda Juros Produção industrial Preços Isabel Schnabel Itália França Banco Central Europeu Luis de Guindos Estados Unidos Securities and Exchange Commission Banco de Portugal Instituto Nacional de Estatística
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio