Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A primeira sessão do ano fica marcada pelo agravamento de tensões no Mar Vermelho. Na bolsa de Lisboa, as ações da Media Capital deixam de conferir direito ao dividendo. Há ainda dados económicos a nível nacional e lá fora.

Primeira sessão do ano após ganhos de 2023

Depois de terem estado fechadas a 1 de janeiro, as bolsas reabrem esta terça-feira para a primeira sessão do ano. A estrela de 2022 foi o Nasdaq, que viveu o melhor ano desde 1999, mas entre as restantes praças norte-americanas e europeias houve ganhos generalizados. A bolsa de Lisboa valorizou 11,71% em 2023, a maior subida desde 2021.

Media Capital entra em ex-dividendo

A Media Capital vai pagar a partir de 4 de janeiro um dividendo extraordinário bruto por ação de 0,042 euros, proveniente de reservas livres. A partir desta terça-feira, 2 de janeiro, as ações deixam, por isso, de negociar com direito a dividendo.

O pulso à indústria europeia

São conhecidos esta terça-feira indicadores económicos que vão permitir medir o pulso à atividade industrial em vários países europeus. Em destaque vão estar os índices de gestores de compras (PMI) na indústria da Zona Euro, de França, da Alemanha e ainda do Reino Unido.

Evolução da dívida pública portuguesa

A dívida pública na ótica de Maastricht - a que conta para o cumprimento das regras dos tratados europeus - recuou em outubro para o nível mais baixo em perto de dois anos. O Banco de Portugal vai atualizar esta terça-feira os dados referentes a novembro.

Agravamento de tensões no Mar Vermelho

As tensões no Mar Vermelho - uma importante rota para o transporte de matérias-primas - têm vindo a agravar-se com os ataques a navios por parte dos rebeldes Houthis do Iémen. O navio de guerra iraniano Alborz entrou este domingo no estreito de Bab el-Mandeb, que separa a Península Arábica de África, enquanto o exército americano anunciou ter afundado três navios rebeldes após ataques a um navio porta-contentores pertencente à transportadora dinamarquesa Maersk, matando dez rebeldes.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio