Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

As negociações na bolsa de Lisboa vão ficar marcadas pelos resultados trimestrais da Corticeira Amorim, mas também pelos planos de expansão da Jerónimo Martins. Lá fora, é feriado no Reino Unido.

  • 1
  • ...
Coroação celebrada com feriado britânico

O Reino Unido vai ter uma semana de negociações mais curta já que a coroação do rei Carlos III, que aconteceu no sábado passado, será celebrada com um feriado esta segunda-feira. A maior parte das empresas, tal como as bolsas estarão fechadas.

Corticeira Amorim apresenta resultados

A época de resultados continuará a marcar as negociações na bolsa de Lisboa. Esta segunda-feira é a vez da Corticeira Amorim de apresentar resultados do primeiro trimestre do ano. No ano passado, a empresa registou lucros de 98,4 milhões de euros, o que representa um crescimento de 31,6% face ao ano anterior.

Jerónimo Martins anuncia planos de crescimento

As ações da Jerónimo Martins vão reagir ao anúncio, durante o fim de semana, do CEO, Pedro Soares dos Santos, de que o grupo quer crescer na Colômbia. Já inaugurou 64 lojas, alcançando as 1.156 no final de março, e pretende no total de 2023 ter acrescentado 230 lojas Ara. A garantia foi dada pelo gestor português num encontro com o presidente colombiano Gustavo Pedro, que esteve em visita oficial a Portugal.   

Vice-presidente chinês de visita a Portugal

Um dos mais altos cargos do governo da China - um importante investidor e parceiro comercial de Portugal - está de visita ao país. Han Zheng vai reunir-se com o primeiro-ministro António Costa de manhã e almoçar com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Risco da dívida dos EUA agrava

Têm-se multiplicado os avisos sobre a dívida dos Estados Unidos. A secretária de Estado do Tesouro Janet Yellen considera que não há opção ao levantamento dos limites ao endividamento pelo Congresso norte-americano. É esta a solução que a administração Biden está a tentar, enquanto os investidores vão reagir aos alertas. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio