Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Por cá, o mercado reage aos resultados anuais e ao anúncio de distribuição do dividendo da Corticeira Amorim. Lá fora, é conhecida a evolução do índice de inflação favorito da Fed e as atenções viram-se para a primeira aparição pública do próximo governador do Banco do Japão.

24 de Fevereiro de 2023 às 07:30
  • 1
  • ...
Reação aos resultados da Corticeira Amorim

Os investidores vão estar atentos às ações da Coticeira Amorim, depois de esta ter reportado ontem - já depois do fim da sessão lisboeta – um aumento homólogo de 32% nos lucros no ano passado, para 98 milhões de euros. A empresa anunciou ainda ao mercado que pretende distribuir 26,6 milhões de euros em dividendos relativos a 2022, que correspondem a um dividendo bruto de 0,20 euros por ação.

Inquérito à avaliação bancária na habitação

Numa altura de agravamento dos juros dos empréstimos e em que Portugal trabalha num pacote de apoios para a habitação, o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) dá a conhecer o mais recente inquérito à avaliação bancária na habitação em janeiro. O valor mediano fechou o ano passado nos 1.400 euros por metro quadrado, o que corresponde a um aumento anual de 13,7%.

Indicador favorito da Fed no radar

Numa altura em que os investidores procuram sinais sobre o futuro da política monetária da Reserva Federal (Fed) norte-americana, é divulgado nos EUA o índice de inflação PCE referente a janeiro. O indicador de inflação preferido banco central norte-americano foi revisto em alta e mostrou um crescimento dos preços no consumo de 3,7% no último trimestre do ano em relação ao terceiro trimestre, e não de 3,2%, como foi previamente anunciado. Já em dezembro, o crescimento foi de 4,4% em termos homólogos.

Plataformas de petróleo e gás em números

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. Este é um indicador seguido com atenção pelos investidores no mercado petrolífero, especialmente do outro lado do Atlântico.

Bolsas reagem à primeira aparição de Kuroda

O próximo governador do Banco do Japão, Kazuo Ueda, vai suceder a Haruhiko Kuroda em março, sendo esperada uma mudança no curso da política monetária japonesa. Esta sexta-feira, as bolsas europeias e norte-americanas irão reagir à primeira aparição pública desde que foi nomeado, com uma audição perante a Câmara japonesa dos Representantes. 

Ver comentários
Saber mais Corticeira Amorim Fed Haruhiko Kuroda economia negócios e finanças economia (geral) macroeconomia conjuntura
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio