Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

O mercado reage ao anúncio da construtora sobre a indicação de Carlos Mota Santos para os cargos de CEO e "chairman" da empresa. Lá fora, são divulgados os números da inflação alemã em dezembro.

Fábio Carvalho da Silva fabiosilva@negocios.pt 03 de Janeiro de 2023 às 07:30
Investidores reagem à nomeação do novo rosto da Mota-Engil

Esta segunda-feira, já depois do fecho da sessão bolsista, a Mota-Engil anunciou que Carlos Mota Santos vai assumir os cargos de CEO e chairman da construtora. António Mota deixa a presidência do conselho de administração e Gonçalo Moura Martins sai da liderança da comissão executiva. Passam ambos a vice-presidentes do "board".

Londres, Wall Street e bolsa suíça voltam a abrir portas

Entre as principais praças mundiais, Londres e Wall Street são as últimas a regressar à negociação. Também esta terça-feira, a bolsa suíça estreia a primeira sessão de 2023. 

Mercado pronuncia-se sobre números anuais da Tesla 

A Tesla bateu um novo recorde, ao ter entregue 1,31 milhões de automóveis o ano passado, um aumento de 40% em termos homólogos, tendo a produção alcançado os 1,37 milhões de veículos. Apenas no acumulado do quarto trimestre de 2022, a empresa entregou 405. 278 automóveis e produziu quase 440 mil.

Inflação alemã continua a desacelerar?

São apresentados os dados preliminares da inflação alemã em dezembro, depois de desacelerar de 10,4% para 10% em novembro. São ainda publicados os números do desemprego durante este período.

Atividade industrial nos EUA

Numa altura em que o mercado procura pistas sobre o futuro da saúde da economia norte-americana, a S&P dá conta da leitura final do seu índice sobre atividade industrial nos EUA em dezembro. Os dados preliminares apontavam para uma queda de 47,7 pontos em novembro para 46,2 em dezembro, sinalizando uma contração da atividade industrial como não era visto desde maio de 2020, devido à redução da procura e à queda da produção.

Ver comentários
Saber mais Mota-Engil Wall Street António Mota Praça de Londres Tesla Tesla EUA economia negócios e finanças macroeconomia conjuntura
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio