Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira o foco dos investidores manter-se-á na ofensiva russa sobre a Ucrânia e na evolução em torno deste conflito. Por cá, o INE divulga os dados da atividade dos transportes no quarto trimestre. Na Zona Euro, o destaque vai para o PIB. E há também novos produtos da Apple.

08 de Março de 2022 às 07:30
  • ...
Como vai a economia da Zona Euro?

Esta terça-feira são conhecidos os números relativos ao produto interno bruto (PIB) na Zona Euro, no quarto trimestre. Teremos também os dados da produção industrial de janeiro na Alemanha e em Espanha.

A atividade dos transportes por cá

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga nesta terça-feira os dados relativos à atividade dos transportes no quarto trimestre.

Guerra na Ucrânia continua a centrar atenções

A situação na Ucrânia, sob ataque da Rússia, continua no radar dos investidores de todo o mundo. Na sessão de ontem, as bolsas europeias voltaram a cair, com o índice alemão Dax e o Euro Stoxx 500 a fecharem em "mercado urso". O francês CAC 40 também chegou a estar em "bear market" durante a manhã, mas conseguiu atenuar as perdas ao longo do dia e sair desse território.

Apple apresenta novos produtos

A Apple realiza um evento no qual irá divulgar as novidades da empresa da maçã. Está previsto o lançamento de um iPhone SE "low-cost" e novas atualizações dos seus computadores Mac, que poderão ter "chips" feitos pela Apple pela primeira vez.

API revela inventários de crude

Hoje a associação comercial norte-americana American Petroleum Institute (API) vai revelar as previsões para o nível dos stocks de crude no país na semana passada. Amanhã será a vez de serem conhecidos os números oficiais da Administração de Informação em Energia (sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia), que divulga os níveis dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina. Os preços do petróleo têm estado a disparar com a ofensiva russa na Ucrânia.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio