Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A evolução da situação na Ucrânia vai continuar no centro das atenções dos investidores mundiais, esta quarta-feira. Do lado da economia, são divulgados os números finais da taxa de inflação na zona euro, no arranque do ano.

23 de Fevereiro de 2022 às 07:56
  • ...
Barclays apresenta contas de 2021

Depois do HSBC, esta terça-feira é a vez do Barclays mostrar os resultados relativos ao exercício do ano passado. Os números serão apresentados pela primeira vez pelo novo CEO do banco britânico, C.S. Vankatakrishnan. As atenções estarão focadas no desempenho da unidade da banca de investimento e no segmento empresarial, as áreas que contribuem mais para as receitas do banco.

Inflação na zona euro em janeiro

Ao nível dos dados económicos, o gabinete de estatístico europeu apresenta os dados finais da taxa de inflação na zona euro. A estimativa rápida apontou para uma aceleração de 5,1% em janeiro, acima dos 5% de dezembro. O Eurostat apresenta ainda uma análise aos preços da energia, que têm sido uma preocupação para governos e bancos centrais.

Governador do Banco de Inglaterra discursa

O governador do Banco de Inglaterra, Andrew Bailey, vai testemunha no Tesouro. O responsável deverá falar sobre as decisões de política monetária no país e deixar indicações sobre as próximas medidas, num momento em que o banco central já está a subir taxas de juro. 

Tensões entre Ucrânia e Rússia voltam

Depois de um dia marcado pelo anúncio de sanções à Rússia, após o país ter enviado "forças de paz" para os territórios separatistas de Donestk e Luhanks, os mercados vão continuar a reagir a novos desenvolvimentos em torno da situação na região. Um conflito armado poderá acelerar uma correção nas bolsas europeias e uma escalada dos preços da energia.

Petróleo nos 100 dólares?

As cotações do petróleo estiveram a negociar esta terça-feira próximas dos 99 dólares por barril. Com as tensões geopolíticas a crescerem, os preços da matéria-prima poderão chegar rapidamente à marca dos 100 dólares por barril. Dependendo da evolução da situação na Ucrânia, o ouro negro pode alcançar este valor já esta sessão.

Ver comentários
Saber mais newsletter 5 coisas Ucrânia inflação mercados resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio