Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A divulgação de dados sobre a inflação em Portugal e na Europa, assim como a emissão obrigacionista do Sporting, são temas para acompanhar ao longo do dia.

Fábio Carvalho da Silva fabiosilva@negocios.pt 30 de Novembro de 2021 às 07:30
INE divulga números da inflação

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica os resultados do Índice dos Preços ao Consumidor. Segundo os últimos dados publicados pelo gabinete de estatística nacional, referentes a outubro, a inflação subiu 0,3 pontos precentuais, para 1,8%.

Sporting sobe oferta obrigacionista? 

Esta terça-feira é o último dia para o Sporting decidir se aumenta oferta obrigacionista de 30 milhões de euros, mediante a robustez da procura, cujo prazo de subscrição decorre até 6 de dezembro. A operação conta com até seis milhões de obrigações, com valor unitário de cinco euros.

Easyjet apresenta contas anuais

Com a época de resultados já muito perto do fim, ainda há contas a serem conhecidas. É o caso do relatório anual da companhia aérea lowcost irlandesa easyJet, que será  conhecido esta semana.

Mercado reage aos resultados da emissão obrigacionista da Mota

A Mota-Engil anunciou esta segunda-feira os resultados da oferta pública de subscrição (OPS) e duas ofertas públicas de troca (OPT) no valor global de 110 milhões de euros em obrigações, que contou com a participação de mais de 4.800 investidores de retalho. A operação foi concluída com sucesso, com a construção a conseguir colocar o valor total pretendido. Esta segunda-feira, depois da sessão especial de apresentação dos resultados da emissão, as ações da Mota apresentavam a terceira maior descida do PSI 20, com uma quebra de 0,40%, para 1.238 euros, a ação.

Eurostat revela estimativa da inflação para a Europa

O gabinete estatístico europeu publica esta terça-feira a estimativa rápida da inflação na zona euro, em novembro. Em outubro, a taxa de inflação anual subiu pelo quarto mês consecutivo na zona euro (4,1%) e na União Europeia (4,4%), ultrapassando a barreira dos 4%. Portugal registou a segunda menor taxa (1,8%).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio