Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta segunda-feira o Eurogrupo debate a crise energética e a subida da inflação. Já a OPEP+ define as suas quotas de produção para novembro. Nos EUA pode surgir um novo foco de tensão com a China.

04 de Outubro de 2021 às 07:30
  • ...
Eurogrupo debate preço da energia e inflação

Os ministros da Economia e Finanças da Zona Euro reúnem-se esta segunda-feira no Luxemburgo, com a crise energética a dominar a agenda num contexto de escalada dos preços da energia. Irá também ser analisada a subida da inflação, que atingiu os 3,4% em setembro. Bruxelas quer alinhar decisões para evitar medidas muito distintas entre países.

OPEP define oferta de novembro

Os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (o chamado grupo OPEP+) realizam a reunião mensal de fixação das quotas de produção e poderão fazer alterações ao plafond de novembro dado que o aumento da oferta não tem estado a acompanhar a maior procura.

China não está a cumprir fase 1 do acordo comercial?

A representante norte-americana do Comércio, Katherine Tai, vai dizer esta segunda-feira que a China não está a cumprir a fase 1 do acordo comercial celebrado sob a presidência de Donald Trump e que entrou em vigor a 1 de janeiro de 2020, até 31 de dezembro de 2021, avançaram vários meios de comunicação social. Segundo a CNBC, Tai está a avaliar potenciais ações contra a China pelo não cumprimento desta fase do acordo. Entre essas ações incluem-se potenciais tarifas alfandegárias adicionais.

Novos indicadores na Europa e EUA

Na Europa, o destaque de hoje vai para os dados do mercado de trabalho em Espanha no mês de setembro. Dos Estados Unidos virão os números das encomendas à indústria em agosto.

Bolsas chinesas fechadas

Os mercados da China continental vão estar encerrados até quinta-feira para celebração da chamada Semana Dourada. A Golden Week é celebrada duas vezes por ano na China. A primeira ocorre no ano novo chinês e a segunda começa a 1 de outubro com o dia nacional da China, um feriado que se prolonga por sete dias.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio