Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta segunda-feira marca a estreia da negociação da Stellantis em Paris e Milão, enquanto do outro lado do Atlântico as bolsas dos Estados Unidos estarão de portas fechadas.

18 de Janeiro de 2021 às 07:30
  • ...
Stellantis estreia-se em Paris e Milão

Esta segunda-feira começam a ser negociadas as ações ordinárias da Stellantis no mercado Euronext, em Paris, e no Mercato Telematico Azionario, em Milão.

A Stellantis, quarta maior fabricante automóvel do mundo, é o grupo resultante da fusão da PSA com a Fiat Chrysler, com vendas anuais esperadas de cerca de 8,1 milhões de veículos.

Na terça-feira as ações começam a ser negociadas também na bolsa de Nova Iorque.

Bolsas dos EUA encerradas

As bolsas dos Estados Unidos vão estar encerradas no arranque da semana, devido à comemoração do nascimento de Martin Luther King. Com Wall Street de portas fechadas, espera-se uma sessão de menor liquidez nas bolsas.

Eurogrupo debate plano de recuperação

Os ministros das Finanças dos países da Zona Euro vão estar reunidos esta segunda-feira para debater a implementação do Fundo de Recuperação da União Europeia.

Na terça-feira juntam-se os restantes ministros das Finanças da União Europeia para o Ecofin.

Portugal avança com mais medidas para travar pandemia

O Governo vai voltar a reunir-se esta segunda-feira, em Conselho de Ministros extraordinário, para avaliar os primeiros dias do novo confinamento geral e decidir sobre novas medidas a implementar para travar o aumento de novos casos.

Em Portugal, as novas infeções têm escalado, como acontece noutros países da Europa, que têm tido dificuldades em conter a subida dos contágios. O vírus está a espalhar-se com mais rapidez na Alemanha do que em qualquer momento desde junho, enquanto o Reino Unido reportou o seu maior número de mortes diárias desde o início da pandemia.

Governo britânico sob pressão

O governo britânico está sob pressão para intensificar o programa de vacinação do país, depois de o alívio das restrições no Natal ter resultado num forte aumento das mortes por covid-19. À medida que os casos sobrecarregam os hospitais, também crescem os apelos por um confinamento nacional mais rígido. Ao mesmo tempo, os problemas alfandegários pós-Brexit estão a crescer, com o comércio transfronteiriço a sofrer perturbações devido à falta de agentes para lidar com a nova burocracia.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio