Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira a Sonae vai estar a reagir às contas dos primeiros nove meses deste ano, que se saldaram em prejuízos de 24 milhões de euros.

12 de Novembro de 2020 às 07:30
  • ...
Sonae reage aos números dos primeiros nove meses

A Sonae vai estar a reagir aos seus resultados dos primeiros nove meses do ano, reportados ontem depois do fecho da bolsa. O grupo fechou os primeiros nove meses do ano com prejuízos de 24 milhões de euros. No terceiro trimestre, registou lucros de 51 milhões.

BCE publica boletim económico

O Banco Central Europeu publica o mais recente boletim económico, documento onde a instituição apresenta a sua análise económica, incluindo projeções, e que poderá dar pistas sobre as próximas decisões de política monetária.

Novos indicadores medem pulso à Europa

Na Europa, há hoje novos dados económicos a que estar atento. Os destaques vão para os dados da produção industrial de setembro na Zona Euro, para a inflação de outubro na Alemanha e para o PIB do terceiro trimestre no Reino Unido.

Pedidos de subsídio de desemprego e inflação em foco nos EUA

Os Estados Unidos reportam a evolução dos novos pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 7 de novembro. O consenso de mercado estima que as novas solicitações deste apoio estatal na semana passada possam ter ascendido a 735.000 – a acontecer, será uma diminuição de 16.000 pedidos face à semana precedente, mas não inclui os trabalhadores independentes nem os chamados ‘gig workers’ (trabalhadores temporários, com funções de curta duração, ou pessoas que fazem biscates) que pediram ajuda ao abrigo do programa Pandemic Unemployment Assistance. Serão também hoje divulgados nos EUA os dados da inflação de outubro.

Como estão os stocks norte-americanos de crude?

A Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga hoje os níveis da semana passada dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina. Ontem, os preços do petróleo subiram com os dados da American Petroleum Association sobre as reservas norte-americanas de crude, que dizem ter diminuído em 5,1 milhões de barris, para um total de 482 milhões na semana passado, quando os analistas inquiridos pela Reuters apontavam para uma descida de apenas 913.000 barris. Hoje, os dados oficiais do governo irão confirmar ou não esta forte queda.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio