Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira, destaque para a cotação das ações da EDP, que vai ajustar ao destaque do direito de subscrição do aumento de capital, que tem para já um valor teórico de 10,5 cêntimos.

21 de Julho de 2020 às 07:30
  • ...
Ações da EDP ajustam para 4,537 euros após destaque dos direitos

As ações da EDP negociaram ontem pela última vez com os direitos de subscrição do aumento de capital incorporados, pelo que esta terça-feira a cotação vai ser alvo de um ajuste técnico. Os títulos fecharam a sessão de segunda-feira a subir 1,69% para 4,642 euros, o que representa um novo máximo desde 5 de março. Os investidores que mantiveram as ações da EDP em carteira até ao fecho de ontem vão receber um direito de subscrição e uma ação com cotação ajustada. Ao preço de fecho de 4,642 euros corresponde uma cotação ajustada de 4,537 euros, sendo que a diferença (10,5 cêntimos) corresponde ao valor teórico do direito. Todas as cotações de fecho históricas vão ser ajustadas tendo em conta este ajuste.

O acordo de princípio para o Fundo de Recuperação

Após três dias com mais desencontros do que encontros, ao quarto dia de cimeira os líderes europeus pareciam mais próximos de um acordo para a recuperação da UE. Este foi alcançado na madrugada desta terça-feira e contempla um de Fundo de Recuperação de 750 mil milhões (com 390 mil milhões de euros em subvenções, ou seja, dinheiro a fundo perdido) e o próximo quadro financeiro plurianual (QFP, 2021-27) dotado de 1,074 biliões de euros.

Endividamento em foco por cá

O endividamento do setor não financeiro, para o mês de maio, vai estar em foco na terça-feira. Os dados do Banco de Portugal, referentes a abril, mostraram que o endividamento do setor não financeiro aumentou para 736,3 mil milhões de euros, o que correspondeu a um aumento de 11,3 mil milhões de euros face a março. Do endividamento de 736,3 mil milhões de euros do setor do não financeiro (setor público e privado, excluindo empresas financeiras, como bancos) em abril, 330,4 mil milhões de euros eram referentes ao setor público e 405,9 mil milhões de euros ao setor privado. O regulador vai ainda divulgar dados sobre o financiamento das administrações públicas.

Costa e Silva apresenta visão estratégica para o país

A 10 de julho, num documento de 120 páginas intitulado "Visão Estratégica para o plano de recuperação económica e social de Portugal 2020-2030", António Costa Silva – presidente executivo da Partex e gestor independente do PS escolhido por António Costa para para preparar um programa de recuperação económica para o país – deixava o alerta: não vale a pena ter "ilusões". E acrescentava que "a crise sanitária causada pela doença covid-19 traz consigo uma profunda recessão económica que tem características globais e que vai ferir profundamente" a economia. Depois de apresentada essa versão preliminar do plano de recuperação, hoje será apresentado o documento final, que seguirá depois para discussão pública.

Resultados nos EUA prosseguem

Depois de ontem a IBM e a Halliburton terem reportado as suas contas trimestrais, já depois do fecho de Wall Street, as ações destas cotadas estarão hoje a reagir aos números divulgados. Esta terça-feira haverá novos resultados, entre os quais da Coca-Cola e UBS.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio