Notícia
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Esta terça-feira a Navigator divulga os resultados dos primeiros nove meses do ano, ao passo que a Impresa vai estar a reagir às contas apresentadas ontem e que mostraram uma duplicação dos lucros entre janeiro e setembro.
A Navigator apresenta hoje, após o encerramento da praça lisboeta, os resultados apurados entre janeiro e setembro.
Relativamente aos números do terceiro trimestre, os analistas do CaixaBank BPI estimam que a Navigator tenha registado lucros de 43 milhões de euros, o que corresponde a uma quebra de 18% face ao mesmo período do ano passado. De acordo com as mesmas estimativas, a empresa liderada por João Castello Branco deverá apresentar uma redução de 1% das suas receitas, para 429 milhões, e uma diminuição de 21% do EBITDA, para 99 milhões de euros, entre julho e setembro.
Impresa duplicou lucros até setembro
A Impresa registou 2,9 milhões de euros de lucro nos primeiros nove meses do ano, uma subida homóloga de 102%. As receitas cresceram 4% e a dívida diminuiu em 10,5 milhões.
As contas foram apresentadas ontem, já depois do fecho da bolsa nacional, pelo que as ações do grupo dono da SIC e do Expresso estarão a reagir na sessão desta terça-feira.
Alphabet digere números, BP e GM divulgam resultados
A gigante tecnológica Alphabet, que detém a Google e o Youtube, registou no seu terceiro trimestre fiscal receitas acima do esperado pelos analistas, mas o lucro ficou baixo das expectativas. O anúncio dos resultados foi feito ontem, após o fecho de Wall Street, e a cotada perdia terreno em bolsa na negociação do "after hours". Hoje estará a reagir também em baixa na negociação do horário regular?
A época de apresentação de contas prossegue um pouco por todo o mundo, destacando-se hoje, fora de Portugal, os números que vão ser divulgados pela Nomura, BP e General Motors.
Parlamento britânico chumba eleições antecipadas mas Boris Johnson não desiste
O primeiro-ministro do Reino Unido não conseguiu que fosse aprovada a moção que pedia a marcação de eleições antecipadas a 12 de dezembro. Mas Boris Johnson não desiste e vai apresentar uma nova proposta que só precisa de maioria simples. Neste momento, o debate está centrado nas eleições antecipadas,não estando incluída qualquer tentativa de levar o acordo do Brexit de novo à Câmara dos Comuns.
Os desenvolvimentos em Terras de Sua Majestade continuam a centrar as atenções dos mercados, que esta terça-feira deverão reagir às notícias mais recentes.
Política monetária em foco
O governador do Banco de Inglaterra, Mark Carney, vai estar presente nesta terça-feira, como orador, num evento em Londres.
Por seu lado, Janet Yellen, ex-presidente da Reserva Federal norte-americana, discursará no Economic Policy Institute, em Washington, e vai falar sobre a crescente diversidade na profissão de economista.