Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A reacção dos investidores aos resultados da Sonae SGPS, os desenvolvimentos da guerra comercial entre os EUA e a China e as expectativas em torno das políticas da Fed deverão marcar o passo nos mercados.

23 de Agosto de 2018 às 07:30
  • ...
Sonae aumenta lucros e mantém intensão de cotar retalho em bolsa

A Sonae SGPS anunciou um aumento de 34% dos seus lucros no primeiro semestre. Já sobre a colocação em bolsa do negócio do retalho, Luís  Reis, "chief corporate center officer" (CCCO), salientou que já foram dados passos importantes, mantendo na agenda a intensão de cotar em bolsa esta unidade. Mas ainda não há uma decisão final sobre a operação.


 

Novo Banco de regresso aos prejuízos

O Novo Banco vai revelar esta quinta-feira os seus resultados do primeiro semestre do ano. E o Negócios apurou que os resultados do banco liderado por António Ramalho voltaram a ser negativos, depois de um primeiro trimestre de lucros.

 

O resultado da operação no semestre será negativo, o que quer dizer que o período entre Abril e Junho mais do que ofuscou o lucro de 60,9 milhões de euros alcançado entre Janeiro e Março pelo banco detido em 75% pela Lone Star e em 25% pelo Fundo de Resolução.


 

Trump sob os holofotes

O ex-advogado de Donald Trump, Michael Cohen, deu-se como culpado em vários crimes, entre eles ter feito pagamentos para silenciar testemunhas prejudiciais à campanha de Trump à presidência dos EUA. Este caso viola as lei de campanha nos EUA. E aumenta a especulação de que este assumir de culpa terá impacto em Donald Trump. O presidente dos EUA deu entretanto uma entrevista onde revelou que só soube destes pagamentos depois de terem sido realizados. E rejeita que tenham sido cometidos crimes, uma vez que os pagamentos foram feitos com fundos do próprio Trump e não com valores provenientes da campanha.


 

Fed mantém estratégia. Próxima paragem: Jackson Hole

Depois de conhecidas as minutas da última reunião da Fed, de onde saiu reforçada a perspectiva de que as taxas de juro nos EUA vão subir mais duas vezes este ano, segue-se agora o encontro de Jackson Hole. Este simpósio começa esta quinta-feira e reúne os principais responsáveis da Fed. Os investidores aguardam agora por mais (ou novos) sinais que os ajudem a situar-se sobre o futuro da política monetária dos EUA.


 

Guerra comercial continua no radar

Americanos e chineses estão sentados à mesa das negociações. O tema é a guerra comercial e os investidores estão esperançados de que se reduza a tensão entre os dois países. Isto numa altura em que entram em vigor as tarifas dos EUA sobre 16 mil milhões de dólares de produtos importados da China.

 

Ver comentários
Saber mais Sonae SGPS Novo Banco Luís  Reis António Ramalho Fundo de Resolução Fed Jackson Hole Donald Trump Michael Cohen
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio