Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira os dados do emprego no segundo trimestre vão estar em foco por cá. Lá fora são as tensões comerciais EUA-China, os dissabores da lira e dos juros turcos, a Tesla e o petróleo que centram as atenções.

08 de Agosto de 2018 às 07:30
  • ...
A evolução do emprego no segundo trimestre

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga esta quarta-feira as estatísticas do emprego no segundo trimestre. No resto da Europa, destaque para a inflação na Hungria.

Teremos também os dados da inflação no Brasil, ao passo que os números do comércio na China poderão influenciar o sentimento dos investidores numa altura de fortes tensões comerciais com os EUA.


Do lado empresarial, destaque para a apresentação de contas da Yamaha Motor, Toshiba, Novo Nordisk, Thomson Reuters e 21st Century Fox.


 

Bolsas quebram com data de novas tarifas comerciais?

Ontem à noite os EUA anunciaram que vão impor, a partir de 23 de Agosto, tarifas aduaneiras de 25% sobre o equivalente a mais 16 mil milhões de dólares de produtos chineses importados pelo país, intensificando assim as tensões comerciais entre Washington e Pequim.

As bolsas têm evoluído muito ao sabor da prudência dos investidores perante os avanços e retrocessos nesta disputa comercial, podendo hoje reagir em baixa a esta nova informação.


 

Tesla vai continuar a disparar?

As bolsas do outro lado do Atlântico estavam ontem a ter uma sessão morna, com a cautela a imperar juntos dos investidores devido às tensões comerciais entre os EUA e China, quando um tweet de 61 caracteres do CEO da Tesla mudou tudo. Elon Musk escreveu na rede social das micromensagens, dizendo que está a pensar retirar a Tesla de bolsa, a 420 dólares por acção. O mercado reagiu de imediato em alta, tendo as acções chegado a disparar 13,30% para 387,46 dólares.

Se este movimento de subida se mantiver hoje nas acções da Tesla, será capaz de contrabalançar – e mesmo ofuscar – os receios em torno da guerra comercial?


 

Inventários de petróleo em destaque nos EUA

Hoje, a Administração de Informação em Energia (sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga os dados relativos aos inventários de crude dos EUA na semana passada, bem como os stocks de destilados e gasolina.

Estes dados têm uma forte influência na evolução das cotações do "ouro negro" nos mercaods internacionais.


 

Lira em mínimos e juros da Turquia: tempestade continua?

A moeda turca atingiu na terça-feira o nível mais baixo de sempre face ao dólar e os juros da dívida soberana a dez anos dispararam para máximos, acima de 20%.

A incapacidade de o banco central controlar a inflação e a queda da divisa e as preocupações em torno da guerra diplomática com os Estados Unidos contribuíram para intensificar a pressão.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio