Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira, as cotações da SAG estarão a reagir ao anúncio do cancelamento da AG que iria decidir a saída de bolsa da empresa. A decisão foi tomada depois de nenhum accionista ter assumido a responsabilidade de comprar as acções de quem não concordasse. Lá fora, destaque para a audição de Mark Zuckerberg no Senado norte-americano.

SAG cancela assembleia-geral para decidir saída de bolsa

A SAG anunciou ontem, já depois do fecho da praça lisboeta, o cancelamento da assembleia-geral onde iria votar o pedido de perda da qualidade de sociedade aberta. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa referiu que nenhum accionista se mostrou disposto a cumprir as obrigações legais relativas à retirada de bolsa.

Uma das possibilidades para a perda da qualidade de sociedade aberta é a convocação de uma assembleia-geral em que haja a aprovação por pelo menos 90% do capital. Nesses casos, tem de haver pelo menos um accionista que assume a responsabilidade de comprar as acções de todos aqueles que não votarem favoravelmente à deliberação. No caso da SAG, segundo explicado à CMVM, nenhum accionista assumiu essa compra.


 

Zuckerberg testemunha perante o Senado

O co-fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, marcará presença numa audição no Senado, onde falará sobre a protecção da privacidade dos utilizadores da rede social. Isto depois de ter admitido que a empresa de consultoria política Cambridge Analytica poderá ter feito um uso impróprio dos dados de 87 milhões de utilizadores do Facebook.


Amanhã, Zuckerberg testemunhará, sobre o mesmo tema, perante uma comissão da Câmara dos Representantes.


 

Responsáveis do BCE discursam em vários eventos

A semana será marcada pela presença de vários membros do Banco Central Europeu (BCE) em diversos eventos. Esta terça-feira, Daniele Nouy discursa na Eslovénia, Ewald Nowotny fará uma apresentação em Londres e Ignazio Visco falará em Roma.

Por seu lado, amanhã Pentti Hakkarainen e Ignazio Angeloni estarão presentes no Fórum do Comité do BCE, em Bruxelas.


 

Uma mão cheia de dados económicos

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga o índice de volume de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas na indústria, em Fevereiro.

No resto da Europa, teremos os dados da produção industrial em Itália e em França.


Nos Estados Unidos, destaque para o índice de preços no produtor, em Março [anterior: 2,8%; estimativa: 2,9%] e para os inventários no retalho, em Fevereiro [anterior: 1,1%; estimativa: 0,7%].


 

Fórum Internacional da Energia arranca na Índia

Entre hoje e quinta-feira decorre em Nova Deli o Fórum Internacional da Energia. Entre os oradores incluem-se o ministro saudita da energia, Khalid Al-Falih, o secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Mohammad Barkindo, e o ministro russo da Energia, Alexander Novak.

Ainda sobre o mesmo tema, termina hoje em Nova Iorque a cimeira de dois dias dedicada ao Futuro da Energia, que é promovida pela Bloomberg New Energy Finance.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio