Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira há resultados da EDP, Nos e Impresa. Na Zona Euro, serão conhecidos dados relativos à inflação e ao desemprego. Do outro lado do Atlântico, o destaque continua a estar nas bolsas, com Wall Street a continuar a marcar recordes.

02 de Março de 2017 às 07:30
  • ...
Resultados da EDP, Nos e Impresa animam dia após fecho da bolsa

Calendário preenchido na época de apresentação de resultados da bolsa portuguesa. A EDP, Nos e Impresa mostram os seus números anuais aos investidores após o fecho da negociação bolsista. No caso da eléctrica, o CaixaBI estima que o lucro seja de 874 milhões de euros, menos 4% em relação ao reportado em 2015. Já em relação à Nos, os analistas do CaixaBI prevêem uma subida de 14,6% do lucro anual para 94,8 milhões de euros e no que diz respeito à Impresa projectam lucros de 3,7 milhões de euros - se assim for, corresponderá a uma quebra de 7,6% face ao ano precedente. A impresa irá também apresentar, com os seus resultados, o plano estratégico.

O dia também será preenchido com resultados lá fora, com destaque para a Continental, Deutsche Telekom, Schroders, JCDecaux, Anheuser-Busch InBev e Lafarge Holcim.



Inflação e desemprego na Zona Euro dominam as atenções

Os dados da inflação na Zona Euro têm sido analisados à lupa para aferir se o BCE poderá ter de iniciar o processo de retirada dos estímulos. E têm sido motivo de discussão entre os decisores de política monetária da Zona Euro. A leitura do índice de inflação ganha ainda relevância por anteceder a reunião de política monetária do BCE, agendada para 9 de Março. São ainda divulgados os dados do emprego na Zona Euro.  

Por cá, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga os dados relativos à produção industrial em Janeiro, bem como o índice de volume de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas no comércio a retalho, também referente a Janeiro.

Nos Estados Unidos, destaque para a apresentação dos números relativos aos pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 25 de Fevereiro. 



Wall Street em recordes com Dow Jones a superar os 21.000 pontos

Donald Trump fez na terça-feira, 28 de Fevereiro [já madrugada de quarta-feira em Lisboa] o seu primeiro discurso no Congresso dos EUA e agradou aos mercados. Depois de uma interrupção na série de subidas, que ia já em 12 sessões consecutivas, o Dow Jones regressou ontem aos ganhos, a marcar um novo máximo histórico e a estrear-se no patamar dos 21.000 pontos. Também o S&P 500 atingiu um recorde, numa altura em que os investidores aguardam mais pormenores sobre a reforma fiscal prometida por Trump.

No seu discurso, o presidente norte-americano instou o Congresso a aprovar um pacote de um bilião de dólares no investimento em infra-estruturas, o que animou os investidores. 


Responsáveis de política monetária pronunciam-se na Europa e EUA

Sabine Lautenschläger, membro da comissão executiva do BCE, discursa esta quinta-feira em Londres sobre o sector bancário europeu.

Já do outro lado do Atlântico, Loretta Mester, presidente da Fed de Cleveland, falará sobre liderança, no Athena Center for Leadership Studies do Barnard College. Ainda em matéria de política monetária, o vice-governador do Banco do Canadá, Timothy Lane, discursará num evento organizado pela Finance Sustainability Initiative. 

 


Gás e agricultura em destaque nos EUA

A Administração de Informação em Energia (sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga dos dados relativos aos inventários de gás natural dos EUA na semana passada.

Além disso, o Departamento norte-americano da Agricultura (USDA) apresenta os dados relativos às vendas de colheitas agrícolas na semana passada.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio