Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tom Brady e Gisele Bündchen deverão perder tudo o que investiram na FTX

O jogador de futebol americano e a supermodelo detinham, no conjunto, milhares de ações da plataforma de criptomoedas FTX, que em novembro pediu proteção contra credores ao abrigo da lei de falências.

Reuters
10 de Janeiro de 2023 às 20:51
  • ...
O multimilionário Robert Kraft, dono da equipa de futebol americano Patriots, e Tom Brady, estrela da NFL, deverão perder todo o dinheiro que investiram na plataforma de criptomoedas FTX, que em novembro pediu proteção contra credores ao abrigo da lei de falências. Neste bolo de figuras públicas está também a ex-mulher de Brady, a supermodelo Gisele Bündchen. 

De acordo com os documentos submetidos em tribunal, a que a Bloomberg teve acesso, Tom Brady detém mais de 1,1 milhões de ações da FTX, enquanto a sua ex-mulher detém 680 mil títulos representativos de capital social.

Já a KPC Venture Capital, entidade ligada ao Kraft Group, detém mais de 110 mil ações preferenciais classe B e 470 mil ações ordinárias de classe A na plataforma. O grupo detém ainda 43.545 títulos preferenciais de série A na West Realm Shires, casa-mãe da FTX nos Estados Unidos.

São raras as vezes que acionistas de empresas que declaram falência recuperam os seus investimentos, uma vez que a lei norte-americana os coloca no fim da linha em termos de restituição de pagamentos. 

O supervisor dos mercados dos Estados Unidos acusou o ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, de defraudar os investidores, em dezembro. "Alegamos que Sam Bankman-Fried construiu um castelo de cartas com base numa fraude, enquanto dizia aos investidores que era um dos edifícios mais seguros em cripto", disse o presidente da SEC, Gary Gensler, na altura. A FTX era a maior plataforma de intercâmbio de criptomoedas.
Ver comentários
Saber mais Patriots Robert Kraft FTX Tom Brady NFL Gisele Bündchen Sam Bankman-Fried Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio