Notícia
Comunidade portuguesa prepara ação coletiva contra a FTX
A comunidade portuguesa de investidores em tecnologia blockchain, a Offchain Lisbon, está a contactar, através de um inquérito anónimo, investidores que tenham sofrido perdas com a falência da FTX para preparar uma ação judicial conjunta.
A comunidade portuguesa de investidores em tecnologia blockchain, a Offchain Lisbon, está a preparar uma ação judicial coletiva contra a FTX, a plataforma de criptoativos que colapsou no mês passado.
De acordo com o jornal Público, a organização está a contactar, através de um inquérito anónimo, investidores que tenham sofrido perdas com a falência da FTX.
"Este inquérito visa dar início a uma ação coletiva para aqueles que tenham sido afetados pelo colapso da FTX. A Offchain Lisbon será a comunidade oficial que irá procurar apoio legal e intentar uma ação coletiva contra a FTX (iremos recorrer a uma das principais firmas de advocacia de Portugal para nos representar)", pode ler-se no inquérito que a Offchain Lisbon está a divulgar junto da sua comunidade, citado pelo Público.
Um dos fundadores da comunidade diz que ainda não existe ainda base de argumentação suficiente para sustentar a ação coletiva, e que, por isso, a Offchain Lisbon está a procurar juntar o maior número de pessoas possível.