Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro sobe para máximo dos últimos oito meses

Em resultado da desvalorização do dólar, que regista a maior queda desde 18 de Setembro, o euro regista uma valorização de 1,05%.

17 de Outubro de 2013 às 16:17
  • 2
  • ...

Esta quinta-feira o euro está a valorizar 1,05% para 1,3677 dólares, como consequência da forte queda que o dólar americano está a registar. Apesar de o Congresso norte-americano ter finalmente alcançado um acordo que permite aumentar o tecto da dívida e aprovar o orçamento federal, a instabilidade orçamental persiste e acaba por manter elevada a desconfiança relativamente ao dólar.

 

A Bloomberg diz que a agência de rating chinesa, Dagong Global Vredit Rating, refere que o bloqueio “mostra a deterioração da solvabilidade do Governo norte-americano”. Em resultado da insegurança face à economia e estabilidade americanas, o dólar perdia esta quinta-feira 0,9%, na maior queda registada desde 18 de Setembro.

 

O acordo desta quarta-feira, que foi alcançado um dia depois de a Fitch ter avançado a possibilidade de cortar o rating norte-americano, não sossega os mercados que permanecem receosos da instabilidade política e económica dos Estados Unidos.

 

A ideia generalizada é de que o problema orçamental americano não foi resolvido, mas apenas adiado para Fevereiro, altura em que voltará a ser colocada a questão do limite máximo do endividamento. A indefinição que se verificou nas duas últimas semanas poderá reproduzir-se em Fevereiro de 2014, o que causa um impacto negativo no valor do dólar.

Ver comentários
Saber mais Congresso Estados Unidos euro dólar moeda única Zona Euro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio