Notícia
Euro próximo de máximos após dados positivos da produção industrial
A moeda única está a negociar próxima de máximos de seis semanas face ao dólar e de cinco anos face ao iene, depois de terem sido divulgados os dados da produção industrial na segunda maior economia da região.
O euro está a subir 0,05% para 1,3746 dólares esta manhã, depois de ter chegado a negociar no máximo desde dia 30 de Outubro de 1,3768 dólares. Relativamente à divisa japonesa, o euro deprecia 0,04% para 141,82 ienes numa sessão em que chegou a ascender 0,20% para um máximo de cinco anos de 142,17 ienes.
A divisa europeia fortaleceu com a divulgação dos dados da produção industrial em França, segundo a Bloomberg. "Seria difícil o BCE ser mais expansionista", disse o director da operadora do mercado cambial FX Prime, Marito Ueda, à agência noticiosa. "O euro tem estado estável. O dinheiro que saiu da região está a começar a regressar", acrescentou.
A produção industrial da segunda maior economia da Zona Euro aumentou 0,4% no mês de Outubro, tendo invertido a tendência de deterioração regista no mês anterior, quando recuou 0,5%. Em Itália, o crescimento da produção industrial foi de 0,5% face a Setembro.
Já o indicador que inclui a produção da indústria e o sector da construção declinou 0,3%, em França, no mesmo período, segundo a agência noticiosa.