Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro em queda pela sexta sessão consecutiva

Pelo sexto dia consecutivo o euro cai face ao dólar, numa altura em que o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, afirmou que a política monetária vai manter-se flexível.

Bloomberg
26 de Junho de 2013 às 13:37
  • ...

O euro encontra-se a cair 0,44% para 1,3020 dólares, depois de ter atingido os 1,3014 dólares, o valor mais baixo desde 3 de Junho. A moeda única poderá ainda vir a alargar a queda face ao dólar, dado que se encontra abaixo da média dos últimos 200 dias, que se situa nos 1,3073 dólares, de acordo com a Bloomberg.

 

Desde 19 de Junho, o dia em que o presidente da Reserva Federal norte-americana, Ben Bernanke, comunicou que a expansão monetária iria começar a diminuir no final do ano, que o euro já caiu 2,1% face ao dólar.

 

“Draghi reiterou que o BCE está pronto para actuar se for necessário”, afirmou Kathleen Brooks, da Forex. “Eles ainda precisam de bombear dinheiro para a economia e isso é o oposto do que a Fed está a fazer. O que estamos a ver é uma reacção no mercado”, que desvaloriza o euro.

 

Mario Draghi, presidente do BCE, afirmou no passado dia 18 de Junho que a instituição tem “mente aberta” para o uso de instrumentos não convencionais na sua política monetária, e que poderá usá-los se for necessário, segundo noticiou a Bloomberg.

 

“Vamos olhar para estes instrumentos com uma mente aberta, caso sejam especialmente eficientes na nossa situação e cubram o nosso mandato”, afirmou Draghi, num discurso em Jerusalém na semana passada.

 

“Algumas destas medidas poderão ter consequência involuntárias. Isto não significa que não devam ser usadas, mas significa que devemos ter atenção às consequências e geri-las de forma apropriada”.

 

Também face ao iene o euro encontra-se em queda, de 0,63% para 127,30 ienes.

Ver comentários
Saber mais Euro dólar queda
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio