Notícia
Euro sobe com instabilidade política dos EUA
O euro está a subir de forma ligeira, numa altura em que a Casa Branca atravessa um novo período de instabilidade política, com novas notícias em torno de saídas de conselheiros.
O euro está a subir ligeiramente esta sexta-feira, 16 de Março, isto depois de ter sido noticiado que o presidente norte-americano, Donald Trump está preparado para demitir o conselheiro de segurança nacional dos Estados Unidos da América, H. R. McMaster, em funções desde 2017.
A moeda da Zona Euro está a subir 0,16% para 1,2324 dólares.
O anúncio da possível saída do actual conselheiro da segurança nacional dos EUA, H. R. McMaster causou incerteza em redor de Washington e da administração de Trump, e aumentou a pressão dos investidores.
A substituição de H. R. McMaster pode eventualmente fazer parte de um plano de reestruturação da administração Trump, que inclui também a renovação de outros consultores seniores.
Apesar disso, a assessora de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders já comunicou que não existem planos para qualquer mudança no Conselho de Segurança Nacional dos EUA.
Esta situação sucede dias depois do presidente norte-americano ter demitido o secretário de Estado, Rex Tillerson, nomeando para o cargo o até ali director da CIA, Mike Pompeo.