Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Merrill Lynch recomenda banca em detrimento das telecomunicações

A Merrill Lynch (ML) reforçou a sua recomendação, de «Overweight» para a banca portuguesa e manter a sua recomendação para a indústria do papel. A aposta da banca é segundo o «research» em...

13 de Setembro de 1999 às 13:19
  • ...
A Merrill Lynch (ML) reforçou a sua recomendação, de «Overweight» para a banca portuguesa e manter a sua recomendação para a indústria do papel. A aposta da banca é segundo o «research» em detrimento das telecomunicações.

No sector da banca, os especialistas da ML recomendam a compra das acções do Banco Português de Investimentos (BPI), do Banco Pinto & Sotto Mayor (BPSM) e do Banco Espírito Santo (BES). A recomendação de compra para estes títulos prendem-se segundo os analistas com as perspectivas de consolidação do mercado que envolvem o mercado nacional. Para as restantes instituições financeiras do mercado nacional a recomendação é de «acumular».

A Portucel Industrial merece também por parte da Merrill Lynch uma recomendação de «acumular».

O Banco de investimentos explica ainda que apesar da queda da Bolsa de 25% desde o início do ano e dos fundamentais das empresas serem «razoáveis», não será expectável uma forte recuperação até ao final do ano. No entanto, a economia portuguesa está saudável, a inflação está controlada assim como a taxa de desemprego. Os mesmos analistas explicam ainda que um melhor esclarecimento político, em particular, no que diz respeito ao negócio entre António Champalimaud e o Banco Santander Central Hispano (BSCH), poderá ser um dos factores a influenciar de forma positiva o mercado.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio