Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Navigator terão aumentado 26% com subida dos preços

A subida dos preços da pasta e do papel continuam a beneficiar os resultados da Navigator, que terão aumentado 26% no segundo trimestre.

A Portucel deverá pagar um dividendo ilíquido por acção de 23,7 cêntimos (15,9 cêntimos referentes aos resultados de 2015 e 7,81 cêntimos por distribuição de reservas). Isto apesar de já ter pago 18,13 cêntimos por acção no final do ano passado. Contabilizando os 23,7 cêntimos que a empresa ainda irá distribuir, a taxa de rentabilidade é de 7,73%.
Miguel Baltazar
17 de Julho de 2017 às 10:25
  • 3
  • ...

A Navigator terá fechado o segundo trimestre com um resultado líquido de 52 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 26% face ao mesmo período do ano passado e de 48% contra os primeiros três meses deste ano.

 

A previsão é do Haitong, que diz que esta melhoria nos resultados se deve à recuperação dos preços da pasta.

 

Numa nota de "research" publicada esta segunda-feira, 17 de Julho, o banco de investimento estima que a Navigator tenha registado receitas de 418 milhões de euros (crescimento homólogo de 6%), como um EBITDA de 106 milhões de euros (aumento homólogo de 5%).

 

As vendas de papel da ex-Portucel terão aumentado 1% em quantidade, enquanto na pasta o crescimento foi de 50% devido à entrada em produção da expansão da fábrica de Cacia.

 

No que diz respeito à dívida, o Haitong estima que tenha crescido para 700 milhões de euros (contra 616 milhões de euros em Março), devido ao pagamento de 170 milhões de euros em dividendos aos accionistas.

 

"Continuamos positivos na Navigator, numa altura em que a empresa beneficia de um momento positivo no EBITDA que deverá ser suportado pelo preço do papel", refere o analista Nuno Estácio, que avalia as acções em 4,60 euros, com um preço-alvo de "comprar".

 

A Navigator vai publicar os resultados do segundo trimestre a 27 de Julho, antes da abertura da bolsa. 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais Navigator research Haitong pasta e papel indústria
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio