Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

IM inicia cobertura da EDPR com recomendação de "reduzir"

A casa de investimento IM iniciou a cobertura dos títulos com um preço-alvo que confere potencial de queda às acções da EDP Renováveis. A recomendação é de "reduzir".

5º - João Manso Neto - EDP Renováveis: Um milhão de euros
12 de Julho de 2016 às 11:58
  • ...

A Intermoney (IM) iniciou a cobertura das acções da EDP Renováveis com uma recomendação de "reduzir" e um preço-alvo de 6,30 euros. A sociedade de investimento, detida pelo grupo CIMD, realça que a empresa tem conseguido adaptar a sua estratégia às mudanças nos mercados, mas vê a capacidade instalada da empresa a estabilizar dentro de alguns anos.


Numa nota assinada pelo analista António Seladas, a IM avalia as acções da EDP Renováveis com um "target" de 6,30 euros, um valor que dá um potencial de queda de 9,6% às acções, face à cotação actual. A sociedade explica que a avaliação se baseou em "termos de MW, quer capacidade instalada quer futuras adições de capacidade".


O especialista refere que as "fontes renováveis vão continuar a representar um importante peso no sector da energia e, no final da vida das turbinas, a EDPR vai ser capaz de fazer a repotenciação delas aos preços de mercado". O modelo de cálculo do IM coloca o preço de venda a 59 euros por MW.


"Acreditamos que até 2030 a capacidade instalada da EDPR pode estar próxima de um ponto de estado estável ", antecipa a mesma nota de investimento. O especialista prevê que, a partir desta altura, mais do que aumentar a capacidade instalada, a EDPR se foque na reutilização das infra-estruturas já criadas, o que vai exigir um menor capex.


"O capex face às vendas ao longo do tempo deverá baixar dos níveis actuais à volta de 60% até 21% na maturidade, com a média de vida dos activos a convergir para 20 anos", remata a nota. As acções da EDPR seguem a valorizar 1,23% para 6,97 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais EDPR IM António Seladas renováveis MW target avaliação analistas research preço-alvo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio