Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Haitong sobe preço-alvo da Jerónimo Martins e recomenda "comprar"

As acções da retalhista estão a reagir em alta ao "research" do Haitoing, que elevou o preço-alvo e a recomendação das acções.

A melhoria da economia polaca deverá continuar a beneficiar a Jerónimo Martins, nomeadamente na evolução das receitas este ano, embora o aumento da concorrência represente um factor negativo. O CaixaBI tem uma recomendação de 'neutral' para a cotada, que tem na Colômbia o seu principal potencial de valorização.
Ricardo Castelo
25 de Abril de 2018 às 09:39
  • 3
  • ...

O Haitong subiu o preço-alvo das acções da Jerónimo Martins de 16,50 euros para 17 euros, tendo também optado por melhorar a recomendação da cotada de "neutral" para "comprar", noticiou a Bloomberg.

 

A nova avaliação das acções confere aos títulos um potencial de valorização de 18,2% face ao fecho da sessão de terça-feira. O "research" está a ter um impacto positivo na cotação na sessão desta quarta-feira, com as acções a subirem 1,08% para 14,53 euros numa sessão negativa nas bolsas europeias.

 

Deste o início do ano a Jerónimo Martins acumula uma queda em bolsa de 11,45%, tendo recentemente fixado mínimos de dois anos. A capitalização bolsista é de 9,024 mil milhões de euros, a terceira mais elevada entre as cotadas portuguesas.

 

De acordo com a Bloomberg, entre 28 analistas que seguem a Jerónimo Martins, 10 recomendam comprar as acções, 13 manter e cinco vender.

 

O Negócios não teve acesso à nota de análise do Haitong.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

 

Ver comentários
Saber mais Haitong Jerónimo Martins research
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio