Notícia
Haitong: EDP “parece muito barata”
O Haitong elevou avaliação da EDP em 3%, a reflectir os resultados de 2016. O banco de investimento considera que as acções da eléctrica estão “muito baratas”.
"Depois dos resultados de 2016 aumentamos o nosso preço-alvo da EDP para 3,40 euros por acção", revela Haitong numa nota a que o Negócios teve acesso. Esta avaliação representa um aumento de 3% face ao anterior preço-alvo (3,30 euros). E representa também um potencial de valorização de 18,8% face à actual cotação (2,86 euros).
A revisão em alta reflecte os resultados de 2016 e o facto de a EDP ter reiterado as estimativas de médio prazo, que passam por um aumento médio anual do EBITDA de 3% até 2020 e do resultado líquido de 4%.
"Continuamos a ver a EDP como uma acção muito barata, cujos níveis de avaliação (pressionados pela correlação com o risco da dívida soberana) já devia descontar um muito do sentimento negativo", realçam os analistas Jorge Guimarães e Nelson Rei Bernardino na nota em análise.
"Pensamos que a avaliação representa uma oportunidade e a melhoria das notícias dos EUA deverão ajudar a subsidiária de renováveis, a EDP Renováveis", adiantam os mesmos analistas.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.