Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crescimento do consumo privado beneficia Sonae Imobiliária

«Os excelentes resultados operacionais da Sonae Imobiliária e os seus projectos de investimento futuros, aliado ao crescimento do consumo privado em Portugal», levam o BSCH a emitir uma recomendação de «buy» para a Sonae Imobiliária.

15 de Dezembro de 1999 às 13:01
  • ...
«Os excelentes resultados operacionais da Sonae Imobiliária e os seus projectos de investimento futuros, aliado ao crescimento do consumo privado em Portugal», levam o Banco Santander Central Hispano (BSCH) a emitir uma recomendação de «buy» e a avançar com um «price-target» a 12 meses de 17 euros (3.408 escudos) para as acções da imobiliária do Grupo Sonae.

A empresa de Belmiro de Azevedo lidera o mercado de construção e gestão de centros comerciais, tendo mais de 90% do seu “portfolio” de negócios direccionado nesta área de mercado. Os seus nove centros comerciais garantem-lhe uma quota de mercado de 65%.

O BSCH avalia a Sonae Imobiliária em 15 euros (3.007 escudos) por acção, no entanto «devido aos novos projectos que tem em desenvolvimento» os analistas desta corretora apontam um preço-alvo de 17 euros (3.408 escudos) para os títulos da empresa presidida por Álvaro Portela.

Os resultados antes de impostos aumentaram 109,4% nos primeiros nove meses deste ano, representando um volume de 22,8 milhões de euros (4,57 milhões de contos).Os resultados líquidos no mesmo período, apresentaram um lucro acima do esperado de 9,2 milhões de euros (1,8 milhões de contos), ao registarem um crescimento de 54,9%.

A Sonae Imobiliária cotava, às 12h20, nos 12,14 euros (2.433 escudos) depois de uma desvalorização de 0,9%. Face a esta cotação, o «price-target» estimado reflecte um potencial de valorização de 40%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio