Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI: Nos terá registado lucros de 32 milhões no trimestre

A unidade de investimento da CGD estima que a Nos tenha registado um resultado líquido de 32,1 milhões de euros de Abril a Junho, o que representa uma subida de 21% face ao mesmo período do ano anterior.

Miguel Baltazar/Negócios
17 de Julho de 2017 às 18:41
  • ...

O CaixaBI, unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos (CGD), antecipa que a Nos tenha registado lucros de 32,1 milhões de euros no segundo trimestre, o que representa uma subida de 21% face ao mesmo período do ano passado, de acordo com uma nota a que o Negócios teve acesso. Comparando com o período compreendido entre Janeiro e Março, o resultado líquido da operadora liderada por Miguel Almeida (na foto) aumentou 2,3%.

A Nos vai revelar os números do segundo trimestre do ano na próxima quinta-feira, 20 de Julho.

 

As receitas operacionais da Nos terão ascendido aos 381,2 milhões de euros, mais 2,2% comparativamente com o segundo trimestre do ano passado. O maior contributo para este valor foi dado pelas telecomunicações, que terão gerado receitas na ordem dos 364,7 milhões de euros no trimestre (mais 1,9% comparando com o mesmo trimestre de 2016), estima o analista Artur Amaro do CaixaBI. O segmento audiovisual terá gerado uma receita de 18,3 milhões de euros e os cinemas de 12,2 milhões de euros.

 

O EBITDA da companhia terá alcançado 151,3 milhões de euros de Abril a Junho, uma subida de 1,8% face a igual período de 2016.

 

Em conclusão, o analista da unidade de investimento do banco público sustenta que não são expectáveis "grande surpresas com os resultados do segundo trimestre de 2017, com a Nos a manter um bom momento operacional apesar da concorrência em curso".

 

"As despesas operacionais (OPEX) relacionadas com os conteúdos desportivos e o maior tráfego móvel devem ser, em parte, compensadas pelo corte de custos e medidas eficiência, enquanto as depreciações e amortizações continuam relativamente ‘elevadas’ mesmo assumindo uma queda das despesas de capital (capex) face ao ano passado", remata. 


Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais Caixa BI Miguel Almeida Nos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio