Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI estima lucros de 102 milhões de euros da Galp no primeiro trimestre

Os analistas do CaixaBI acreditam que a Galp Energia teve lucros de 102 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano, o que a confirmar-se representa uma quebra de 10,8% face ao período homólogo e uma redução de 16% relativamente ao último trimestre do ano passado.

A Galp Energia é uma das empresas que recolhe a confiança dos gestores na bolsa lisboeta. Os fundos mantinham 7,5% do capital alocado na petrolífera, uma aposta que se tem revelado certeira. A empresa sobe mais de 13% na bolsa, em 2018.
Galp
27 de Abril de 2017 às 18:51
  • ...

Numa nota de "research" divulgada esta quinta-feira, 27 de Abril, o Caixa Banco de Investimento (CaixaBI), estima que a Galp Energia tenha obtido um resultado líquido positivo de 102 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano.

 

A confirmar-se este resultado, isso significa que os lucros da petrolífera recuaram 10,8% comparativamente com 114 milhões de euros conseguidos nos primeiros três meses de 2016, e que caíram 16% face aos lucros de 121 milhões de euros alcançados nos últimos três meses de 2016.

 

Já o EBITDA terá sido de 390 milhões de euros, antecipa esta unidade de investimento. Se se verificar, representa um aumento de 33,2% em relação ao primeiro trimestre de 2016 (EBITDA de 293 milhões de euros) e uma quebra de 1,4% comparativamente com o EBITDA de 396 milhões de euros registado no último trimestre do ano passado.

 

Com base nestas estimativas, a casa de investimento da Caixa Geral de Depósitos (CGD) decidiu manter a recomendação sobre os títulos da Galp em "neutral" e reiterar o preço-alvo em 13,80 euros, o que tendo em conta a cotação de fecho de 14,175 euros das acções da petrolífera na sessão de hoje confere um potencial de desvalorização de 2,65% aos títulos da cotada.

 

O CaixaBI recorda que a Galp irá apresentar os resultados referentes ao exercício do primeiro trimestre no próximo dia 2 de Maio, antes da abertura dos mercados.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Galp Energia CaixaBI research EBITDA Lucros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio