Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI corta recomendação da Jerónimo Martins mas sobe preço-alvo

Depois de um 2021 recheado, a Jerónimo Martins valoriza 1,34% no acumulado deste ano. A variação anual da empresa caiu cerca de 5% numa só semana, depois das recentes avaliações que colocam o valor da companhia abaixo do preço a que transaciona em bolsa.

Miguel Baltazar
04 de Fevereiro de 2022 às 15:59
  • ...

O Caixa Banco de Investimento (CaixaBI), braço de investimento da CGD, cortou a recomendação atribuída à Jerónimo Martins, mas subiu o preço-alvo.

Os analistas liderados por Artur Amaro cortaram a recomendação da retalhista, de "acumular" para "neutral". Das 28 casas de investimento que cobrem as ações da Jerónimo Martins, dez recomendam "comprar", 16 "manter" e apenas duas "vender", de acordo com os dados disponibilizados pela Bloomberg.

Apesar de descer a recomendação, o CaixaBI reviu em alta o "price-target" da empresa liderada por Pedro Soares dos Santos, para 22 euros (contra os 18 euros atribuídos em meados de janeiro), o que lhe confere um potencial de valorização de 6,59% face ao fecho de ontem e fica acima do consenso dos analistas (20,97 euros).

A retalhista portuguesa regista uma evolução positiva em bolsa, que já vem do ano passado, período em que escalou 45,44%, tendo fixado sucessivos máximos históricos.

Em 2022, a Jerónimo Martins valoriza 1,34%. A variação anual da empresa caiu cerca de 5% numa só semana, depois de recentes avaliações que colocam o valor da companhia abaixo do preço a que transaciona em bolsa.

Esta sexta-feira, as ações da Jerónimo Martins seguem a desvalorizar 1,31% para 20,37 euros.


Nota:
 A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Ver comentários
Saber mais Caixa Geral de Depósitos CGD Jerónimo Martins Caixa Banco de Investimento research CaixaBI economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa Informação sobre empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio