Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI aumenta avaliação da Semapa em mais de 18%

O departamento de análise da CGD subiu em 18,4% o "target" para as acções da Semapa, de 18,40 para 21,80 euros.

A avaliação da Semapa é em grande parte determinada pela posição na Navigator, que apresenta boas perspectivas para continuar a ser um 'sólido' gerador de 'cash' nos próximos anos. A ex-Portucel deverá continuar com uma política de dividendos 'robusta',  o que ajudará à desalavancagem da Semapa.
Miguel Baltazar/Negócios
17 de Julho de 2017 às 07:42
  • 2
  • ...

O CaixaBI atribuiu um novo preço-alvo aos títulos da Semapa, fixando-o agora em 21,80 euros, o que lhes confere um potencial de subida de 26,7% face aos 17,20 euros a que encerrou na sessão desta sexta-feira, 14 de Julho.

 

Os analistas atribuem esta decisão ao facto de terem também revisto em alta, no passado dia 29 de Junho, a avaliação atribuída à The Navigator Company, ex-Portucel, para 4,90 euros por acção.

 

"Esta nota de análise é uma consequência directa dessa actualização, uma vez que a posição da Semana na Navigator representa agora cerca de 90% da nossa avaliação da holding", sublinha o "research" a que o Negócios teve acesso.

 

Além da alteração na avaliação da Navigator, "actualizámos também as estimativas para as restantes áreas de actividade da Semapa", acrescenta o documento, assinado pelo analista Carlos Jesus.

 

"Na nossa anterior avaliação do preço-alvo da Semapa, a participação da empresa na Navigator representava 97% do valor bruto dos activos. O menor peso da Navigator na actual avaliação da Semapa é explicado pelas melhorias registadas no negócio do cimento, não só em termos de lucros como também, e sobretudo, no que diz respeito a projecções futuras", refere.

 

Recorde-se que a "holding" de Pedro Queiroz Pereira – que também se dedica ao negócio da pasta e papel através da The Navigator Company – tem na Secil o grande activo no que diz respeito ao negócio do cimento.

 

Quanto à recomendação para as acções da empresa, o CaixaBI manteve-a em "comprar".

 

A Semapa encerrou a sessão de sexta-feira, 17 de Julho, a somar 1,27% para se estabelecer nos 17,20 euros.


Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais The Navigator Company Semapa Pedro Queiroz Pereira Secil
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio