Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BiG inicia cobertura da REN com preço-alvo de 2,83 euros

O Banco de Investimento Global começou a fazer a cobertura dos títulos da REN atribuindo-lhe um preço-alvo de 2,83 euros. O BiG realça a política de dividendos da REN classificando-a como muito atractiva.

O preço-alvo médio da REN é de 2,69 euros, que se situa 11% acima da cotação da sessão de sexta-feira, 9 de Fevereiro. 40% das recomendações dos analistas é de “comprar” e 30% de “vender”.
15 de Maio de 2018 às 12:35
  • 2
  • ...

Numa nota de "research" em que inicia a cobertura dos títulos da REN, o Banco de Investimento Global (BiG) atribui uma recomendação de "acumular" às acções da empresa liderada por Rodrigo Costa e um preço-alvo de 2,83 euros, um valor que confere um potencial de valorização de 6,63% face à cotação actual das acções da empresa que negoceiam nos 2,654 euros.

Esta casa de investimento 
considera que a REN está agora bem posicionada para tirar partido das aquisições da Electrogas e da Portgás, duas empresas que providenciam à cotada um "muito necessário crescimento". Até porque nota que as principais actividades da cotada centram-se na transmissão e transporte de gás no mercado português, cuja rede (tal como se verifica na de electricidade) atingiram já um ponto de "relativa maturidade", o que tolhe capacidade para crescer.

O BiG sustenta ainda que o horizonte de subida dos juros no âmbito da normalização da política monetária do Banco Central Europeu representa "um dos principais factores de risco para a REN", embora acredite que a cotada está "bem preparada" para esse novo quadro.

Outro factor constrangedor para a REN está relacionado com a decisão do Tribunal Constitucional, que é esperada este ano, sobre a legalidade da contribuição extraordinária para o sector energético (CESE). Desde a sua imposição, este imposto representou um fardo de quase 40% para a REN, refere o BiG.

 

Já o dividendo proposto pela REN continua a ser, para o BiG, "muito atractivo", especialmente quando comparado com as suas congéneres. A REN propõe um "dividend yield" de 6,6%, que compara com a média das rivais de 4,91%.

O BiG recorda que a REN estabeleceu como compromisso de curto e médio prazo (2018-2021) distribuir pelos accionistas um dividendo de 17,1 cêntimos por acção. A REN vai pagar o dividendo referente ao exercício financeiro de 2017 (17,1 cêntimos) a partir do dia 25 de Maio.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais REN BiG Research Dividendo Rodrigo Costa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio