Notícia
BESI dá potencial de subida de 19% à EDP Renováveis
O BESI reviu em alta a avaliação da EDP Renováveis para os 6,30 euros, o que representa uma margem de progressão de 18,8%. A recomendação de "comprar" foi reiterada.
O banco de investimento considera que a empresa liderada por João Manso Neto "ainda negoceia a desconto", quando considerados indicadores como o valor contabilístico, o capital investido, o "enterprise value" (método de avaliação que inclui a dívida) por megawatt e EV (enterprise value)/EBITDA.
"Vemos esta evolução como imerecida tendo em conta a elevada qualidade dos activos da EDP Renováveis (suportada pelas recentes transacções de parques eólicos), o que aumenta o interesse dos investidores nos activos renováveis e na actual avaliação dos activos renováveis nos Estados Unidos", refere Felipe Echevarria.
O banco de investimento actualizou o seu modelo de avaliação para reflectir as alterações regulatórias recentemente aprovadas em Espanha, a última venda de activos (ENEOP), as novas metas para a capacidade e os resultados do primeiro trimestre.
O banco reviu em alta as suas estimativas para as novas capacidades e para o aumento do investimento. "Acreditamos que a EDP Renováveis será capaz de continuar a oferecer um crescimento atractivo", resume o banco
Na sequência destas alterações, o BESI elevou o preço-alvo de 5,60 euros para 6,30 euros, reiterando a recomendação de "comprar".
As acções da EDP Renováveis descem 0,62% para os 5,305 euros.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.