Notícia
Alantra Equities corta "target" da Galp em mais de 1,5 euros
O banco de investimento reduziu o preço-alvo da petrolífera de 23,65 para 22 euros, o que representa uma valorização de 22% face à cotação de fecho de quarta-feira. Ainda assim, manteve a recomendação em "comprar".
A Galp viu esta quarta-feira a Alantra Equities descer o preço-alvo das suas ações em mais de 1,5 euros. Ainda assim, a casa de investimento decidiu manter a recomendação em "comprar", mostrando-se otimista quanto ao desempenho da cotada em bolsa, segundo uma nota de "resarch" a que a Bloomberg teve acesso.
O preço-alvo sofreu mexidas, com o analista Fernando Abril-Martorrell a prever que os títulos da empresa atinjam os 22 euros ao longo dos próximos 12 meses. O valor agora definido representa uma descida de 1,65 euros face ao anterior mas implica, ainda assim, uma valorização de 22,02% comparativamente à última cotação de fecho (18,03 euros).
O consenso de mercado é de 21,70 euros, pelo que o "target" da Alantra Equities reflete um ligeiro otimismo.
Das 23 casas de investimento que, de acordo com os dados compilados com a Bloomberg, acompanham o desempenho das ações da Galp, sete recomendam comprar, 14 manter e duas vender.
Depois de um arranque com perdas de quase 1%, os títulos da Galp encerraram a sessão desta quarta-feira a perder ligeiramente, caindo 0,03% para 18,03 euros.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.