Notícia
Media Capital paga dividendo a partir de 22 de outubro
Em assembleia-geral, a dona da TVI aprovou o pagamento do dividendo proposto ilíquido de 0,08300 euros, anunciou a empresa em comunicado à CMVM. As ações entram em "ex-dividendo" a 18 de outubro.
A Media Capital aprovou em assembleia-geral esta terça-feira o pagamento de um dividendo bruto de 0,08300 euros a partir de 22 de outubro, inclusive, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A proposta de dividendo tinha sido divulgada a 24 de setembro.
"Nos termos e para os efeitos do disposto no Código dos Valores Mobiliários e no Regulamento da CMVM nº 1/2023, vem a sociedade Grupo Média Capital, SGPS, S.A.
("Sociedade") avisar os Senhores Acionistas que, de acordo com o deliberado em Assembleia Geral Extraordinária realizada a 15 de outubro de 2024, se encontram a pagamento dividendos aos acionistas, provenientes de reservas livres, a partir de 22 de outubro de 2024 (inclusive)", disse a empresa.
Após a retenção de imposto, os dividendos líquidos serão de 0,05976 euros (com dedução de IRS) e 0,06225 euros (com dedução de IRC), aponta o comunicado da dona da TVI.
"Para efeitos de isenção, dispensa de retenção na fonte de imposto ou redução de taxa de retenção na fonte do imposto sobre o rendimento, deverão os acionistas verificar ou comprovar o respetivo enquadramento tributário junto do intermediário financeiro em que se encontrem registadas e depositadas as respetivas ações", diz a empresa.
A empresa informa ainda que as ações passam a negociar sem direito a dividendo a partir de 18 de outubro, inclusive.